Mesmo sabendo que não terá o PSD de Kassab no primeiro turno de forma integral, o ex-presidente Lula (PT) está fazendo concessões em vários estados para atrair a ala do partido que é simpatizante à sua candidatura.
Na Bahia, o movimento de retirada da candidatura do ex-governador Jaques Wagner para apoiar Otto Alencar, que é o PSD, gera especulação de que Kassab poderá pedir em mais estados, como Pernambuco.
Setores do PT já falam que, independente da escolha local, os nomes terão que passar pelo crivo do ex-presidente Lula. Na questão do Senado em Pernambuco, o cenário já afunilou: ou será um nome petista ou será André de Paula (PSD).
REPERCUSSÃO - A primeira pesquisa Simplex/CBN teve uma grande repercussão no meio político. O blog bateu recorde de acessos para este ano até agora. Queremos agradecer a audiência!
SENADO - Aliado do ex-senador Armando Monteiro revelou à coluna que ele está animado para disputar a eleição para o Senado. “Se o candidato da Frente Popular for Carlos Veras (PT), aí fica melhor ainda. O povo vai votar num político com currículo vasto, inclusive tendo sido ministro em Governo do PT, ou num deputado de primeiro mandato?”, revelou a estratégia.
REUNINDO DISSIDENTES- O deputado federal Eduardo da Fonte está numa articulação pesada dentro do PP para reunir os dissidentes do seu partido em torno da candidatura do ex-presidente Lula. A relação de Dudu com a cúpula do PT é antiga e isso poderá ter efeitos práticos na eleição deste ano.
SERTÃO - O pré-candidato a deputado estadual Jarbas Filho (MDB) iniciou sua agenda pelo Sertão pernambucano. A primeira parada foi o município de Mirandiba, uma das maiores produtoras de goiaba do Sertão Central.
PINGA-FOGO: Quem terá mais votos para estadual: Gleide Ângelo ou Clarissa Tércio?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário