De acordo com a pesquisa feita pelo Instituto Empetec/Diário onde o ex-presidente Lula aparece pontuando no estado com mais de 60% das intenções de voto, fica a grande indagação: Lula teria (permanecendo como favorito no estado) condições de influenciar positivamente a eleição de Danilo Cabral para o governo do estado? Sabe-se que a transferência de votos é algo complicado, mas que uma boa campanha consegue realizar tranquilamente.
Caso a Frente Popular consiga transferir metade dos votos que as pesquisas estão indicando ao ex-presidente Lula para Danilo Cabral, será questão de semanas e o pré-candidato tem grandes chances de assumir a liderança nos levantamentos. Este fato é algo que já é esperado não apenas pela Frente Popular como também por figuras da oposição. "A grande questão é quem vai polarizar com Danilo dos oposicionistas" disse um dos observadores da política.
Caso as medidas amargas do governo Bolsonaro se prolonguem e atinjam sua popularidade, a conta deverá ser paga pelos seus apoiadores no estado: leia-se Anderson Ferreira e Gilson Machado. Da mesma maneira, uma recuperação favorável ao presidente pode levantá-los.
O momento aponta para uma polarização entre Danilo Cabral e Raquel Lyra justamente pelo histórico de votação nas esquerdas e pelos os dois fazerem parte de candidaturas que estão longe do bolsonarismo.
PSB x PSDB - Uma polarização que não aconteceu no estado pode se transformar em realidade neste ano: uma polarização entre o PSB e o PSDB. Danilo Cabral segue em rota de crescimento e também Raquel Lyra. Os próximos levantamentos devem trazer um cenário bem mais claro sobre a disputa.
Cidadania - A desfiliação da Delegada Patrícia Domingos do Podemos ocorrida na semana passada chamou a atenção. Candidata a prefeita do Recife em 2020, Patrícia Domingos ficou em quarto lugar com uma expressiva votação. Rumores dão conta de que Patrícia pode ingressar no Cidadania. Ela já confirmou que será candidata em 2022.
E olhe lá - Não são poucos os entusiastas que acreditam em uma vitória de Danilo Cabral já no primeiro turno. "Lula com essa alta aprovação aqui no estado, quando abraçar-se com Danilo e dizer que ele é o seu candidato vai ser desespero de todos os lados da oposição.
De volta - O deputado João Paulo voltou ao PT depois de passar quatro anos no PC do B. Segundo o parlamentar que vai disputar a reeleição, "A separação com o PT foi um dos momentos mais difíceis de minha vida política. Foi como o fim de um casamento que havia durado 50 anos, tempo da minha militância política" disse João Paulo.
Nas ruas - O prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador voltou a visitar algumas cidades nesse período de pré-campanha. Miguel esteve em Cabrobó, Sangueiro, Serrita e Cedro. Mais de dez ex-prefeitos e vice-prefeitos do Sertão do São Francisco participaram da agenda.
Registro - O nosso Blog parabeniza o vice-prefeito Beto do Sargento (PSB) do município de Belém de Maria e também o presidente da Câmara Municipal da cidade, Alexandre Neto (Republicanos) que ontem (13) fizeram mais um ano de vida. Muita saúde e muita paz e sucesso.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsaap: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário