O calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep deste ano, apresentado pelo governo federal, será votado e aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) nesta sexta-feira, 7 de janeiro. Esses pagamentos se referem ao ano-base 2020.
A informação foi confirmada por Canindé Pegado, conselheiro-titular e presidente do Codefat no biênio 2019-2020.
O governo é quem define as datas de pagamento do abono salarial PIS/Pasep, mas a divulgação depende de aprovação do conselho.
O Codefat é formado por representantes do governo, dos trabalhadores e dos patrões.
Os calendários são os seguintes:
- Calendário de pagamentos do abono salarial Pasep
- Calendário de pagamentos do abono salarial PIS
Quem tem direito ao PIS/Pasep 2022?
O PIS/Pasep é pago para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público, no ano anterior. Os trabalhadores do setor privado podem sacar o valor na Caixa Econômica Federal. Já os servidores públicos podem retirar o dinheiro no Banco do Brasil.
- Para receber o valor é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
- Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior;
- Quem ganhou, no máximo, dois salários mínimos por mês, em média;
- Também é preciso que a empresa onde trabalhava tenha informado os dados
corretamente ao governo.
O trabalhador pode conferir se tem direito ao abono salarial consultando os canais de comunicação da Caixa ou do Banco do Brasil, pelo telefone.
Auxílio Brasil em Petrolina-PE
A Prefeitura de Petrolina divulgou nesta quinta-feira, 6 de janeiro, a lista recebida do Ministério da Cidadania com os nomes de cerca de 8 mil novos beneficiários do Auxílio Brasil. A nova lista está disponível no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br e as datas de pagamento estão seguindo o modelo do Bolsa Família, que pagava aos beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
Fonte: Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário