O tempo passa mas nada muda quando o assunto é a aprovação que o ex-presidente Lula tem em seu estado natal. Com 62% de intenção de voto em Pernambuco segunda pesquisa Vox Populi – e esse número tende a crescer -, o petista vai turbinar a campanha do futuro candidato a governador do PSB.
Apesar da pré-candidatura do senador Humberto Costa estar posta, o que é para inglês ver, os petistas vão mesmo para o palanque liderado pelos socialistas em Pernambuco. Com isso, o candidato do PSB vai ter um baita cabo eleitoral no estado, já que nacionalmente os socialistas devem estar no palanque do ex-presidente.
Sabedor dessa condição, de que seu apoio certamente vai ajudar a definir a eleição em Pernambuco, Lula quer ter a prioridade na indicação do candidato a senador da Frente Popular. Esse nome pode ser um petista como pode ser um quadro de outro partido; mas desde que seja indicado por Lula.
Portanto, a chapa da Frente Popular deve vir com o deputado federal Danilo Cabral, do PSB – ele lidera a bolsa de apostas -, tendo um petista na vice ou no Senado. Esse time vai estampar a imagem do ex-presidente em todas as peças de campanha.
Não é segredo que a parceria de sucesso Lula presidente e Eduardo Campos governador vai ser ressuscitada nesta campanha. Os dois partidos, PSB e PT, tem mesmo uma sintonia grande, apesar das poucas vezes em que se enfrentaram. Em Pernambuco, quando estão juntos, sempre apresentam chapar fortíssimas! E não vai ser diferente em 2022.
O povo quer saber: quantos votos Lula transferirá ao candidato a governador do PSB no estado?
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário