Na semana que o PSB preparou para anunciar o deputado federal Danilo Cabral como seu candidato a governador, o Partido Trabalhadores está trabalhando intensamente para marcar sua posição na chapa da Frente Popular.
Nas últimas eleições em Pernambuco, o PT indicou o candidato a senador por duas vezes, em 2010 ao lado do ex-governador Eduardo Campos e em 2018 quando esteve ao lado de Paulo Câmara em sua reeleição. Nas duas vezes, Humberto Costa foi escolhido.
Essa prerrogativa de indicar o candidato à Casa Alta nos últimos pleitos poderá ser usada como argumento contra eles e sacramentar a vice, como esta coluna já falou antecipadamente. Aos poucos o nome da deputada Teresa Leitão se consolida para ser esse nome e a cara de Lula na chapa. Primeiro por ser um quadro orgânico do partido, depois por ser mulher.
SEM CHANCE – Sem mínima chance para ser reconduzida na chapa, a vice-governadora Luciana Santos colocou sua candidatura ao Senado na rua para pressionar sua recondução ao posto. Luciana não passou no teste das poucas vezes que assumiu o Governo.
APARECENDO BEM – O pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Dannilo Godoy vem surpreendendo na articulação para a eleição de outubro. Nas previsões, ele poderá se consolidar como o mais votado do Agreste Meridional desbancando nomes forte como o atual deputado e secretário Claudiano Martins.
FEDERAÇÃO – Com a federação entre PSB, PCdoB, PT e PV caminhando a passos largos, esse bloco poderá fazer um número muito grande de deputados estaduais e federais. Além de salvar nomes históricos que ficariam sem mandatos. Se o PSB consegui emplacar mais uma eleição estadual, o próximo governador terá uma Alepe renovada e com sua base ampla.
FRAGMENTADO – A cidade de Paulista terá uma eleição muita fragmentada. O prefeito Yves apoia seu secretário Jorge Carreiro, o vice-prefeito Dido também estará na disputa, além do ex-prefeito Júnior Matuti. Com múltiplas candidaturas o voto na cidade ficará fragmentado atrapalhando os projetos futuros para 2024 de muita gente.
DISPOSTO - Nos últimos dias, o deputado federal Eduardo da Fonte está se movimentando fortemente nos bastidores nacionais pra ser o senador da Frente Popular. Caso não seja escolhido, seu veto terá peso duplo.
PINGA-FOGO: Humberto Costa vai manter seu protagonismo na condução na aliança com o PSB ou vai tentar a pressão pelo seu nome?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário