sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Tudo aponta para Geraldo Júlio

 

No meio da Frente Popular cresce a certeza a cada dia que o nome que será indicado pelo PSB para concorrer ao governo do estado será mesmo o secretário de desenvolvimento econômico Geraldo Júlio. Essa tendência por Geraldo cresceu muito na última semana com nomes históricos do PSB defendendo abertamente que Geraldo seja o indicado para concorrer ao governo. Aluísio Lessa, deputado estadual disse no final do ano passado ao nosso Blog que não tinha dúvidas que o secretário seria o melhor nome do PSB. "Geraldo é um homem dedicado, coordenou as duas campanhas vitoriosas de Paulo Câmara e é de longe o mais preparado dentro do nosso partido" disse.

Na mesma linha, em entrevista recente a deputada estadual Simone Santana também defendeu Geraldo Júlio a quem considera de "candidato natural" do partido. E de fato: após oito anos à frente da Prefeitura do Recife, é quase tradiçãoe se concorra ao cargo de governador.

Nos bastidores também foi sentido que o clima pró-Geraldo cresceu muito na última semana. Algumas fontes socialistas já dão quase como certa a indicação do secretário de desenvolvimento econômico. O nosso Blog obteve a informação de que a partir do dia 17, o governador deve anunciar o nome de quem irá concorrer ao governo. O escolhido deverá rodar o estado, visitar municípios e organizar a base para a campanha política. Além disso, deverá também se alinhar ao pré-candidato Lula que é o nome do PT a presidência e cabo eleitoral do PSB no estado. 

Pesquisas internas apontam que pouco mais de 60% dos eleitores dizem que votam em quem Lula indicar para o governo do estado e é justamente estes números que animam a Frente Popular que deverá fazer sua campanha colada no ex-presidente.

Sem plano B - O PSB não trabalha com nenhum plano B. A confirmação do nome do secretário Geraldo Júlio vai acontecer nos próximos dias. "Geraldo é o candidato. Se ele não quiser, é que se busca uma outra alternativa" disse uma fonte ao Blog. O que se sabe é que Geraldo está se animando para entrar na disputa.

Juntos - O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista a TV NOVA e sinalizou que o prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PL) é um ótimo nome para Pernambuco. Bolsonaro defende uma chapa de Anderson junto com o atual ministro do turismo Gilson Machado Neto. 

E por falar em Gilson - O ministro do turismo ainda não assinou ficha de filiação a um partido político, embora o caminho natural seja mesmo o PL. Gilson tem até março para definir um partido e dizer qual cargo almeja concorrer no estado.

Não é só pelos 20% - Repercutiu bastante a notícia de que o deputado Romero Albuquerque propôs o congelamento do IPVA 2022 e o parcelamento de débitos anteriores do tributo em 24 prestações. Albuquerque vem repetindo a movimentação contra o aumento de impostos no estado. Além de criticar a cobrança de pelo menos 20% a mais no tributo dos carros, propôs o congelamento do ICMS, numa tentativa de reduzir o impacto do preço dos combustíveis. No setor do transporte público, também quer afastar a possibilidade de aumento das passagens de ônibus nos próximos anos.

Nunca falei - Após o deputado Eduardo da Fonte dizer que o deputado Clodoaldo não tem espaço no PP, o parlamentar disse que nunca conversou e nem procurou da Fonte para tratar sobre ida ao partido. Tentando se sair do que foi dito pelo deputado, o PP disse que quem fez contato para uma conversa com Clodoaldo foi a presidente do PP mulher, Aline Mariano. Ou seja, o deputado Clodoaldo é quem está com a razão.

Redução - Pernambuco apresentou, em 2021, as menores taxas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs) desde que esses delitos passaram integrar as estatísticas no Estado. A taxa dos homicídios, que entrou nos números oficiais dentro da atual metodologia em 2004, alcançou o índice de 33,8 mortes por 100 mil habitantes. Anteriormente, a proporção mais baixa era de 34,1, em 2013, ano de mais baixas estatísticas criminais desde a criação do Pacto Pela Vida, em 2007. Em números absolutos foram 3.369 CVLI em 2021, contra 3.759, em 2020. Os dados foram divulgados durante reunião do programa nesta quinta-feira (06.01), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no bairro de Santo Amaro. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário