sábado, 27 de novembro de 2021

Ricardo Teobaldo reforça confiança em projeto de Miguel Coelho

 

No segundo mandato como deputado federal, Ricardo Teobaldo é o presidente estadual do Podemos, e foi responsável pelo primeiro apoio oficial à pré-candidatura de Miguel Coelho a governador além do União Brasil, partido resultante da fusão do PSL com o Democratas, onde Miguel é filiado.

O presidente estadual do Podemos disse acreditar que os últimos acontecimentos foram muito positivos para o projeto de Miguel Coelho, que será um projeto suprapartidário e que abrigará diversos palanques nacionais, a exemplo da pré-candidatura do ex-ministro Sergio Moro pelo Podemos, o nome que vier a ser apoiado pelo União Brasil, que poderá formalizar apoio ao próprio Moro, e também o presidente Jair Bolsonaro, que está de malas prontas para o PL, que a depender da conjuntura poderá ficar no palanque de Miguel.

Neste contexto, prossegue Teobaldo, a campanha de Miguel Coelho subirá de patamar e será responsável pelo principal contraponto ao PSB de Pernambuco, uma vez que contará com robusto apoio de prefeitos e lideranças políticas, entre deputados estaduais e deputados federais, que estarão no projeto do União Brasil para Pernambuco.

Teobaldo finaliza com a avaliação de que Miguel Coelho conseguiu desempenhar um papel extraordinário na prefeitura de Petrolina nos últimos cinco anos e garantiu avanço de diversos indicadores sociais para a cidade mais importante do sertão, o que possibilita Miguel Coelho a apresentar um projeto com diretrizes claras no sentido de garantir avanços em Pernambuco caso ele seja governador a partir de 2023.

Fidelidade – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria de votos, não reconheceu “justa causa” para a desfiliação do deputado federal Marlon Santos, do PDT do Rio Grande do Sul. O parlamentar teria descumprido a orientação do partido ao votar a favor da reforma da previdência. Com a decisão, o deputado deverá permanecer no PDT até a janela partidária, período de 30 dias que ocorre seis meses antes da eleição, no qual a legislação eleitoral permite a troca de partido sem perder o mandato.

Federal – Apesar de trabalhar com o projeto de reeleição e construir a pré-candidatura de Eriberto Rafael a deputado federal, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, tem seu nome especulado para entrar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. O parlamentar arquivou este projeto em 2018 após assumir a presidência da Alepe e acabou sendo reeleito por dois biênios após o mandato-tampão obtido a partir de julho daquele ano.

São Paulo – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, será mesmo candidato em São Paulo. A expectativa é que ele possa disputar o Palácio dos Bandeirantes garantindo palanque ao presidente Jair Bolsonaro no maior colégio eleitoral do país.

Prévias – Após a confusão envolvendo as prévias tucanas, o PSDB decidiu retomar a votação neste sábado. O presidente nacional da sigla, Bruno Araujo, conseguiu o apoio dos três postulantes, Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria, para seguir com as prévias.

Inocente quer saber – João Doria será confirmado como o vencedor das prévias tucanas?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário