domingo, 28 de novembro de 2021

Enem 2021: segundo dia de provas terá maratona de matemática

Segundo dia de provas do Enem 2021: maratona de matemática e ciências da natureza

Segundo dia de provas do Enem 2021: maratona de matemática e ciências da natureza

WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO - 21.11.21

A segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizada neste domingo (28). Estudantes encaram a partir das 13h30 uma prova composta por 90 questões — 45 de matemática e 45 perguntas que englobam biologia, física e química. Os participantes terão 5 horas para fazer o exame.

Neste ano, assim como na primeira prova, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial é item obrigatório.

Lanches leves e água estão liberados. Nada de boné, equipamentos eletrônicos ou relógio. O celular deverá ser desligado e guardado em um envelope distribuído pelo organizador e poderá ser retirado no momento em que o candidato deixar o local de prova. Qualquer emissão sonora durante o exame implica na desclassificação do candidato.

Caso o candidato apresente algum sintoma de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa descrita no edital, poderá pedir para participar da reaplicação do exame.

A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, acompanhada de documentação que comprove a condição de saúde do inscrito.

A reaplicação será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, a mesma data da aplicação do Enem PPL (exame para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.

ARTE R7

Neste ano, os candidatos que escolheram a modalidade digital fazem a prova no mesmo dia que aqueles que optaram pela prova impressa. Os portões abrem ao meio-dia e fecham pontualmente às 13h sempre pelo horário de Brasília. Estudantes que farão exame no Amazonas, Acre e em Fernando de Noronha devem ficar atentos ao fuso.

A partir das 15h30 os estudantes podem deixar o local de prova sem levar o caderno de questões. Só a partir das 18h é permitada a saída com os cadernos. O exame chega ao fim às 18h30.

Fonte:Karla Dunder, do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário