domingo, 28 de novembro de 2021

Black Friday de vacinação em Camaragibe

Em Camaragibe, a Black Friday e a Black Week não foram animadas só no comércio. Aproveitando a grande concentração de pessoas na Rua Eliza Cabral de Souza, no centro, principal polo comercial da cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no local uma grande ação de vacinação contra a COVID-19. 

A aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses aconteceu nessa sexta e sábado, no quiosque da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente na Eliza Cabral. Os munícipes não precisaram agendar; bastou chegar e receber a sua dose do imunizante, portanto identificação e cartão de vacina. 

A população aprovou a ideia. “Não tive tempo antes de tomar a vacina e aproveitei agora para receber a dose. Essa é minha primeira. Também não tomei antes porque tive chikungunya. Foi boa essa oportunidade de tomar aqui na Rua Eliza. E nem precisei agendar; estava com a documentação, entrei e tomei minha vacina. Agora, é só esperar chegar o tempo da segunda", destacou o munícipe Luciano Mota, de 45 anos.

"Com aumento de circulação de pessoas no comércio por causa do Black Friday, o Programa Nacional de Imunização do município (PNI) intensificou a imunização das pessoas. A ideia foi aproveitar esse momento de compras e movimento no centro comercial para aplicar as doses. Muita gente não consegue ao longo da semana comparecer em uma das nossas unidades básicas de saúde. A vacinação contra a doença em Camaragibe é descentralizada e essa estratégia já mostrou ser eficaz no acesso das pessoas ao imunizante", destacou a coordenadora do PNI, Maria José Neves.

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário