segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Caminho de Raquel e Miguel será não nacionalizar o debate

Pois é. Só tem um jeito dos prefeitos pré-candidatos ao governo do estado Miguel Coelho e Raquel Lyra sobreviverem durante a campanha eleitoral: não nacionalizar o debate. Cito os dois porque a cada dia que se passa está mais claro e parece ser natural que o nome de Anderson Ferreira entre na disputa pelo senado. Mas caso Anderson resolva também entrar na disputa pelo governo do estado deve esquecer a nacionalização do debate. 

Os motivos: O PSDB escolheu João Doria como candidato a presidente. Foi uma péssima escolha e o partido caminha para ficar patinando mais uma vez entre 4 e 5 pontos no resultado final do segundo turno, tal qual foi em 2018. A parcela “nem nem – nem Lula, nem Bolsonaro” não nutre simpatia por João Doria e parece que caminham para Moro e Ciro Gomes.

No caso de Miguel Coelho, o futuro “União Brasil” pretende caminhar com Sérgio Moro. Se o ex-juiz vai ter sucesso em sua candidatura presidencial só o tempo dirá. Mas, aqui em Pernambuco apenas dois nomes aparecem bons números, e um deles com uma enorme vantagem que é o ex-presidente Lula. Bolsonaro fica hoje próximo dos 20 pontos.

Um debate nacionalizado beneficiará apenas a Frente Popular com Lula e o ministro do turismo, Gilson Machado Neto.

Saudação - A prefeita Raquel Lyra de Caruaru parabenizou o governador de São Paulo, João Doria, pela vitória nas prévias do PSDB. Raquel faz parte do grupo de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul que foi derrotado nas prévias.  

Os números - Em 2018, com um nome conhecido da população e que já havia disputado a presidência da república em 2006, que foi o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o PSDB obteve apenas 4,76% dos votos válidos, ficando atrás inclusive de Ciro Gomes que ficou em terceiro lugar com 12,47%. Desta vez com João Doria a previsão é de repetir o feito.

Perdeu para Daciolo - Para se ter uma ideia de como o PSDB não se saiu bem na eleição presidencial de 2018, o então candidato Geraldo Alckmin ficou em quinto no estado, perdendo para o Cabo Daciolo que teve quase cem mil votos em solo pernabucano. Vale a enquete: quem vai vencer aqui no estado: Daciolo ou Dória?

João Campos - O prefeito João Campos acompanhou, na manhã de ontem, diversas obras do Programa Parceria no Alto do Refúgio, comunidade localizada no Brejo de Beberibe, Zona Norte do Recife. A programação incluiu autorização para início de novos serviços e entrega de trabalhos concluídos. No Parceria, a Prefeitura entra com a assistência técnica e o material de construção, enquanto a comunidade participa com a mão de obra.

A palavra de Deus nos anima, enche-nos de esperança e de fé e nos faz um convite favorável: "Deixemo-nos guiar pela luz do Senhor". Boa segunda-feira.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário