quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Marília e Humberto de olho no governo do estado

 

Em sua passagem por Caruaru, a deputada federal Marília Arraes (PT) disse que está disposta a entrar na briga pelo governo de Pernambuco. No momento atual, o PT está mais para uma aliança com o PSB. Mas digamos que essa aliança não aconteça. Imaginemos esta hipótese. Só a entrada de Marília em dizer que pretende disputar o governo do estado pelo partido, e que já teria tido conversas com o ex-presidente Lula neste sentido, a colocaria diretamente em uma concorrência interna com o senador Humberto Costa (PT) que já declarou que também deseja concorrer ao cargo de governador.

Externamente, Marília Arraes poderia ser a grande novidade dentro do PT na corrida. Vale lembrar que de acordo com pesquisas divulgadas até o momento, a petista tem números bem mais favoráveis ao seu nome que o senador Humberto. Os dois ainda estão na mente dos pernambucanos por terem disputado as eleições de 2018 e 2020 (no caso, Marília). Humberto também participou ativamente da campanha do filho para vereador que terminou não se elegendo vereador do Recife.

Mas, como campanha em nível estadual é outra história, o petista acredita que tudo conspira a seu favor para 2022. E ele tem lá seus motivos. Humberto ganhou muita visibilidade na CPI da covid-19, mas o petista precisa de mais ação para continuar na mídia. Vale lembrar que todas as pesquisas anteriores foram feitas justamente em um momento onde a CPI estava atuando e com Humberto todos os dias na TV. Hoje, não se tem mais CPI e uma pesquisa que venha a ocorrer neste momento trará um cenário mais atual.

Caso o PT resolva não caminhar com o PSB, e Marília fique firme na intenção de disputar a indicação do partido para o governo do estado, poderemos ter aqui no estado uma candidatura escolhida aos moldes do PSDB nacional: através de prévias.

No comando - O PL de Pernambuco continuará sobre o comando do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, que está alinhado com a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, também pré-candidata ao governo do estado. Segundo informações, existe um requisito: Anderson terá que pedir votos para Bolsonaro e não para o candidato a presidente do PSDB, seja Doria ou Leite.

Pé na estrada - O governador Paulo Câmara visita, nesta quinta-feira (25.11), dois municípios do Agreste Central, onde autoriza novas ações e obras em diversos setores, previstas no Plano Retomada – lançado em agosto deste ano. A agenda tem início em Altinho e, em seguida, o governador estará em Agrestina.

Homenagem - O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados, na manhã de ontem, no Plenário Ulysses Guimarães. A comenda é a mais alta honraria da Casa e a indicação de Eriberto foi feita pelo 2º Vice-presidente da Câmara, o deputado federal André de Paula (PSD).

Sancionada - Lei de autoria do deputado estadual João Paulo Costa foi sancionada no último dia 18. A lei garante atendimento prioritário na rede pública e privada de saúde para crianças com microcefalia no estado de Pernambuco.

TCE - O Conselheiro Ranilson Ramos vai presidir o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. A eleição se deu por aclamação.Ramos comandará o TCE no biênio 2022 a 2023. Ele é pai do secretário de ciência, tecnologia e inovação, Lucas Ramos.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário