terça-feira, 30 de novembro de 2021

João Campos se transforma na vitrine do PSB para 22

 Coluna da terça | João Campos se transforma na vitrine do PSB para 22

Às vésperas de encerrar o primeiro ano no comando da cidade do Recife, o prefeito João Campos vem imprimindo sua marca desde os pequenos detalhes aos grandes e mais relevantes projetos de sua gestão. Que, por sinal, são vários. 

A comparação com seu pai é inevitável. A dedicação ao trabalho e a falta de hora para encerrar são pontos que de convergência entre Eduardo e seu herdeiro político. João vem apostando na mudança da cara do Recife, resgatando a autoestima, além de investir em áreas que estavam sem intervenção há anos, como o centro da cidade, a construção de novas pontes, o incentivo ao turismo e a inovação. Sem falar que o Recife virou um centro de investimentos do Nordeste. 

A eleição de João Campos simbolizou uma virada geracional na política local, assim como sua gestão bem avaliada se transforma na principal vitrine do PSB, não só em Pernambuco, mas no País. À coluna, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que o voo de João Campos é nacional e o “partido vai investir nisso”, deixando a entender que ele deve concluir o projeto iniciado por seu pai em 2014. 

Por fim, a eleição de 2022 terá um peso redobrado para seus projetos futuros, como também passa por suas mãos o sucesso do candidato da Frente Popular, por comandar o maior colégio eleitoral do Estado e por representar um legado. 

RENOVANDO A ALIANÇA – Após as falas desencontradas do ex-governador João Lyra, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), chamou para si a responsabilidade e renovou a parceria com o prefeito Anderson Ferreira (PL), em entrevista exclusiva com este blog. Raquel fez questão de destacar o papel de Anderson no projeto e falou que outros partidos vão aderir. “Essa aliança só vai crescer”, reforça. A movimentação da tucana foi acertada e muito ágil para conter a sangria.

FILIAÇÃO DE BOLSONARO – O presidente Jair Bolsonaro se filia hoje ao Partido Liberal (PL), depois de flertar com muitas siglas. O prefeito de Jaboatão e presidente da legenda em Pernambuco, Anderson Ferreira, já está em Brasília para acompanhar o ato. A presença de Anderson é um gesto claro de sinalização ao presidente, com quem ele tem uma boa relação desde a época de deputado.

ESTOURO DE VOTOS, DE NOVO! – Em todas as previsões para 2022, a delegada Gleide Ângelo (PSB) aparece liderando a corrida para a Assembleia Legislativa. Em 2018, ela foi eleita com 412 mil votos, e no próximo pleito não deve ficar muito longe disso. Dizem que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes, mas desta vez, ela preparou uma estrutura para garantir esse feito.

RÁPIDAS 

PULE DE DEZ – Pré-candidato à estadual, Sileno Guedes (PSB) está pavimentando muito bem seu projeto. Seu nome figura em todas as listas de quem gosta fazer a matemática do voto.

OU VACINA OU NÃO TEM SALÁRIO – O prefeito de Nazaré da Mata, Nino Nascimento (Solidariedade), baixou um decreto que exige a vacinação dos servidores municipais. “Se ele não vai trabalhar porque não quer se vacinar, não receberá o salário por não cumprir sua obrigação trabalhista”, disse o gestor, em entrevista ao Frente a Frente.

PRAZO – Socialista de alto escalão revelou à coluna que a Frente Popular não vai demorar para apresentar seu candidato a governador. “No máximo, no final de janeiro, Paulo Câmara deverá dizer quem será seu candidato”, relata. “Hoje, o governador joga parado, só vendo as peças do tabuleiro mexerem. Ele ainda não entrou no jogo”.

PINGA-FOGO: O ex-governador João Lyra poderia ter ficado calado e evitado o ruído dentro do grupo do Levanta Pernambuco?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário