sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Intercept causa problema para Marília

 

O site Intercept causou um problemão para a deputada federal Marília Arraes. Segundo o noticiário, a parlamentar teria recebido R$ 10 milhões em recursos do orçamento secreto para apoiar a eleição para a Presidência da Câmara do colega deputado Arthur Lira, ferrenho Bolsonarista. Até o fechamento dessa coluna, a neta de Arraes ainda não havia se pronunciado sobre a grave acusação.

Acusação essa que já está trazendo dor de cabeça para a neta de Arraes. O suposto recebimento de dinheiro em troca de apoio político faz cair por terra todo discurso de combate à corrupção e veto às hegemonias políticas que Marília empunha tão bem no seu estado.

Arthur Lira foi eleito em fevereiro. Seu ingresso no comando da Câmara foi fundamental para o governo de Jair Bolsonaro. Com ele no cargo, o grupo de Bolsonaro passou a ter o comando da Casa, aprovando e colocando em pauta só o que interessa ao presidente da República. Lira também é o principal responsável por barrar a tramitação dos inúmeros pedidos de Impeachment contra Bolsonaro.

A polêmica está criada. Cabe a Marília, agora, vir a público dar a sua versão da história. Não podemos cravar que houve irregularidade. Mas a denúncia é muito forte. O imbróglio pode acabar na cassação do mandato e dos direitos políticos de Marília. Se não tem rabo preso, a parlamentar tem mesmo é de falar logo sobre o assunto; até para sepultar ele de vez.

O povo quer saber: Quais os próximos capítulos dessa história?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário