sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Marília Arraes é questionada após declaração do delegado Waldir

 

A deputada federal Marília Arraes (PT) voltou ao noticiário após a divulgação de uma entrevista do deputado delegado Waldir ex-líder do PSL, incluir o nome da parlamentar entre os que teriam se beneficiado com emendas do famoso orçamento secreto. A declaração do delegado Waldir caiu como uma verdadeira bomba dentro do PT, justamente porque nessa época a parlamentar foi eleita para a mesa diretora em uma candidatura avulsa. 

O deputado federal Waldir Soares de Oliveira, do PSL, revelou o segredo: a promessa de R$ 10 milhões em emendas do orçamento secreto para cada deputado que votasse em Lira. O que intriga pessoas do PT é que a deputada Marília Arraes tenha sido citada pelo parlamentar como uma das beneficiadas sendo ferrenha opositora do presidente Bolsonaro e filiada ao partido que é inimigo a ferro e fogo e tem entre seus quadros o adversário direto do chefe da nação.

Embora o deputado deixe claro que deputados de oposição também fazem parte do orçamento secreto do governo Bolsonaro, ele cita como exemplo a deputada Marília Arraes. " Se pegar a menina da mesa [diretora da Câmara] e eleita pelo PT [ele se refere à deputada federal Marília Arraes, do PT de Pernambuco, segunda secretária da Câmara], se você buscar, [vai ver que] ela vai receber. Tem muitos que recebem. Tem um senador [de oposição] que foi relator na CMO" declarou.

Diante de tamanha exposição dos fatos e de uma provável participação no Orçamento Secreto de um governo totalmente antagônico ao que prega, a deputada Marília Arraes precisa dar uma explicação aos pernambucanos e principalmente esclarecer às declarações feitas pelo delegado Waldir.

Crítica - O famoso orçamento secreto tem sido duramente criticado por setores da oposição ao governo Bolsonaro e por muitos parlamentares que fazem oposição cerrada ao presidente. No entanto, a entrevista do delegado Waldir deixou muita gente com um pé atrás. Dá a entender que entre o discurso e a prática existe uma enorme distância.

Alinhamento - Durante o evento em Agrestina, o deputado federal Silvio Costa Filho que ficou sentado ao lado do governador Paulo Câmara por diversas vezes conversou com o gestor mostrando alinhamento. Silvio Costa Filho é um dos nomes cotados para disputar o senado em 2022.

Aplaudido - E por falar em Silvio Costa Filho, o parlamentar  foi bastante aplaudido ao discursar no município de Agrestina. Silvio tem um histórico como deputado do município, e desta vez o seu irmão João Paulo Costa vai dobrar com Guilherme Uchoa Júnior que concorre a uma vaga na Câmara Federal.

Rejeição - Os aliados do governador sabem que a rejeição a Bolsonaro é grande no estado, mas não se compara a do ex-presidente Temer. "Bolsonaro tem uma quantidade de eleitores fieis e que estão dispostos a irem pra luta e arrumarem briga pela sua reeleição.

Ipojuca - O ministro do turismo Gilson Machado Neto estará cumprindo agenda nesta sexta-feira ao lado da prefeita Célia Sales. Gilson deverá intensificar sua agenda no estado visando 2022.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário