terça-feira, 30 de novembro de 2021

Levanta Pernambuco continua no mesmo caminho

Por enquanto, nada muda no grupo que faz parte do Movimento Levanta Pernambuco: PSDB, PL, PSC e CIDADANIA. A abordagem a respeito de que a vitória de Doria nas prévias atrapalhou os planos da prefeita Raquel Lyra de disputar o governo do estado é falaciosa. O fato é que, até o momento a caruaruense não declarou que vai mesmo disputar a eleição de 2022, mas que estaria trabalhando na montagem de um projeto a ser apresentado para a população e que apenas no próximo ano se veria quem seria esse nome a defender o projeto.

É lógico que neste momento entre os nomes colocados, incluindo o do prefeito Miguel Coelho que não faz parte do Movimento Levanta Pernambuco, Raquel é disparado o preferencial de grande parte de quem chega a ser entrevistado por qualquer instituto de pesquisa. Miguel ainda é desconhecido por uma grande parte do eleitorado. Anderson Ferreira parece que teve o nome vinculado mais ao senado do que ao governo, embora esta hipótese não esteja descartada. 

Quem acompanha de perto o movimento sabe que hoje Raquel é a favorita para o governo do estado e Anderson Ferreira o favorito para disputar o senado federal. No entanto, para este cenário se tornar realidade é preciso resolver alguns entraves e entre eles a renúncia dos três prefeitos, porque Miguel já é pré-candidato do DEM (futuro União Brasil). Além disso existem questões partidárias a serem solucionadas até o início de 22.

Vai ficar sozinho - Se Bolsonaro começar a citar partido por partido que o rotula de genocida, de irresponsável, entre outros adjetivos, ficará praticamente sozinho na campanha presidencial tendo em vista que as legendas nos estados que já tem compromisso firmado tem um pré-candidato a presidente. É o caso do União Brasil que pensa em se aliar a Sérgio Moro. O PL vai poder se aliar com eles?

Bivar vice - O sonho de Bivar e se tornar vice-presidente da república na chapa de Moro. Com isso, ele levaria para o palanque do ex-juiz o partido que tem Miguel Coelho como pré-candidato a governador. Se confirmado, será um prato cheio para a Frente Popular tendo em vista que Miguel dará palanque a Moro que é odiado por lulistas e bolsonaristas.

Candidatíssimo - O senador Humberto Costa afirmou em entrevista nesta segunda-feira que caso o cenário nacional entre o PT e o PSB não dê certo, ele será candidato ao governo do estado. “Se o cenário nacional der certo, vamos encontrar um caminho. Se o cenário nacional não der certo, eu sou candidatíssimo ao governo do estado e vamos buscar outras forças políticas para nos apoiar”, afirmou Humberto.

Pode ser o PT? - O senador também defendeu que o PT indique um nome para concorrer dentro da própria Frente Popular. "“Podemos apoiar o PSB, mas queremos discutir quem vai ser o candidato, qual a proposta, os nomes dispostos a ir e, porque não, o PT também apresentar um nome para a Frente discutir, sempre com o espírito de que a candidatura é do PSB? Creio que o PT, pelo seu capital político, tem o direito de apresentar um nome. Na minha visão ninguém pode querer impor nada a ninguém" declarou.

Festa cancelada - O prefeito do Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), cancelou a Festa de São Sebastião que aconteceria em janeiro de 2022. A preocupação do prefeito é com a chegada de uma nova variante. "Sei da importância do evento para a economia

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário