sábado, 27 de novembro de 2021

A turma do Bolsonaro de Pernambuco

 

Já deu para perceber um pouco através do posicionamento de alguns aliados do governador Paulo Câmara (PSB) que 2022 promete termos uma eleição novamente nacionalizada aqui no estado. Na última quinta-feira, por exemplo, coube a deputada estadual Laura Gomes (PSB) o discurso mais inflamado contra a oposição estadual: estão a favor do bolsonarismo e contra a população.

Ora, nos bastidores isso já é dado como certo: não importa se teremos uma, duas ou três candidaturas no campo oposicionista a Frente Popular vai usar novamente a mesma tática que usou contra Armando Monteiro, Bruno Araújo e Mendonça Filho e que obteve sucesso: a turma do Bolsonaro.

O PSDB, que apresenta a figura da prefeita Raquel Lyra aos pernambucanos vai cair na mesma estratégia, principalmente se o PL se aliar a Raquel com Bolsonaro filiado a legenda. Nos corredores existe até a brincadeira de que Raquel e Anderson podem formar no estado a chapa "BolsoDória" em alusão a uma vitória de Dória nas prévias do PSDB e o apoio de Anderson Ferreira a Bolsonaro.

No grupo de Miguel Coelho então nem se conta. Ainda que não tenha declarado apoio a nenhum candidato a presidente o pai do petrolinense é o líder de Bolsonaro no senado federal. Além disso, o prefeito Miguel Coelho recebeu um grande volume de recursos do governo Bolsonaro na cidade de Petrolina. 

O PSB vai usar a tática certa e com efeito certeiro? Só em 2022 iremos saber.

A turma do Bolsonaro - Se para algumas pessoas é um problema ter Bolsonaro no palanque, para outros é uma honra. É o caso do ministro Gilson Machado Neto, Coronel Alberto Feitosa, Clarissa Tércio e o Coronel Meira. Além destes, outros nomes investirão pesado nas bandeiras bolsonaristas em 2022. É o caso do presidente do endireita Pernambuco, Nelson Monteiro.

Lá tem mais - O grupo oposicionista no estado chega a fazer brincadeira com a possibilidade de receberam o rótulo de bolsonaritas. "Se na oposição tem, na Frente Popular tem bem mais" e citam como exemplo o deputado Eduardo da Fonte do PP, e o deputado Silvio Costa do Republicanos. Os dois já disseram que vão votar em Lula, mas os partidos fazem parte do tripé de Bolsonaro para a reeleição.

Recife - O prefeito João Campos anunciou, nesta sexta-feira (26), a ampliação de oferta de vagas para educação infantil. Para o ano letivo de 2022, a Rede Municipal de Ensino contará com o reforço de 19 novas salas em creches que já estão em funcionamento. Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões, a iniciativa beneficiará 500 estudantes.

PSDB - O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, informou ontem que o partido retomará neste sábado (27) as prévias para as eleições presidenciais de 2022. A expectativa é de que o pré-candidato do partido seja conhecido por todos às 20 horas.

Animado - Mendonça Filho está bastante animado para a disputa de 2022 onde vai concorrer novamente a uma cadeira na Câmara Federal. Com um recall das últimas eleições de 2018 e 2020, o ex-ministro tem tudo para conquistar uma das vinte e cinco vagas. Alguns prefeitos chegam a tecer comentários positivos sobre Mendonça, dizendo que mesmo sem mandato tem um alto prestígio em Brasília o que ajuda e muito a conseguirem recursos para os municípios.

Comparando - Na eleição de 2018, Michel Temer não foi candidato à reeleição e tinha menos de 10% de aprovação do governo. O cenário agora é diferente: O presidente da república será candidato e as pesquisas atuais o colocam em um patamar acima dos 25% de intenções de votos. Sendo que aqui em Pernambuco, pelo menos 15% já dizem hoje que votam nele. Será que a tática usada em 2018 com o título "turma de Temer", funcionaria com a "turma de Bolsonaro"?

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário