Ao longo de 2019, os canais oficiais de atendimento do TRE-PE com a sociedade tiveram um movimento bastante intenso. O Serviço 0800, o Disque Eleitor e os ramais da Ouvidoria somaram 28.045demandas recebidas e cumpridas via chamada telefônica, sem levar em conta os atendimentos realizados presencialmente ou via email.
Entre os assuntos mais recorrentes nas ligações, foram prestados esclarecimentos sobre como agendar o atendimento, regularização da situação eleitoral, emissão do primeiro título e transferência do local de votação.
Serviço
Instalada em 16 de março de 2011, a Ouvidoria é a unidade do TRE-PE que tem por finalidade contribuir para o aperfeiçoamento e a melhoria dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança dos serviços e das atividades desenvolvidas pela Justiça Eleitoral pernambucana. É também de sua atribuição atuar na defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos contra atos e omissões ilegais e protelatórios cometidos no âmbito das unidades administrativas do órgão.
É competência da Ouvidoria, por exemplo, receber denúncias e reclamações relativas à violação de direitos e liberdades fundamentais, a ilegalidades ou a abuso de poder, encaminhando-as aos setores competentes. A solicitação pode ser feita através do e-mail ouvidoria@tre-pe.jus.br, dos telefones (81) 3194-9217 / 3194-9482 / 3194-9483 / 3194-9400 e 0800 081 2570 ou ainda presencialmente, comparecendo na Av. Gov. Agamenon Magalhães, nº 1.160, 4º andar (sala 411), Graças, Recife/PE.
Fonte
:TRE-PE.
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