sábado, 29 de fevereiro de 2020

Urso Branco de Cangaçá fica em 3º lugar no Concurso de Agremiações Carnavalescas do Recife

A cultura de São Lourenço da Mata foi novamente destaque no Concurso de Agremiações Carnavalescas do Recife, na edição 2020. Na última quinta-feira (25), no Pátio de São Pedro, no Recife, foram anunciados os campeões da disputa, entre eles, o Urso Branco de Cangaçá, que ficou em 3º Lugar na competição. A agremiação, que é patrimônio histórico, artístico e cultural imaterial do município, participou no Grupo Especial, na categoria Ursos. O Urso Branco de Cangaçá conta atualmente com 120 componentes e já foi campeão do concurso nos anos de 2018 e 2019.
Orgulhoso com o resultado, o prefeito Bruno Pereira, fez questão de enfatizar que a agremiação é merecedora; além de sua vitória ser uma conquista para toda cidade. “Fiquei muito feliz com o resultado. A colocação é uma maneira de valorizar e reconhecer nossa cultura. Parabenizo todos os componentes do ‘Urso Branco de Cangaçá’ pela vitória”, disse o prefeito, que ainda ressaltou. “Nossa gestão vem investindo no resgate de nossas tradições, e o resultado, são os destaques na imprensa nacional, o aumento no número de turistas e as premiações de nossas manifestações culturais”, pontuou Bruno.

O presidente do Urso Branco de Cangaçá, Silvandro Prazeres, explicou que o Concurso de Agremiações Carnavalescas do Recife contou com mais de 800 apresentações e evoluções, dos mais diversos tipos de agremiações. “O concurso foi maravilhoso, e, é uma alegria imensa se destacar diante de tantas apresentações espetaculares. Gostaria de agradecer à Prefeitura de São Lourenço da Mata pelo apoio em vários momentos. Estou grato pelo reconhecimento, pois perceber que o trabalho está sendo reconhecido é muito gratificante e importante para nós”, destacou o presidente.


Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário