quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

João Campos entra no ritmo de 2020 e se veste de candidato durante carnaval

Mesmo não tendo oficializado seu nome na disputa pela Prefeitura do Recife, o deputado federal João Campos (PSB) regaçou as mangas e entrou com tudo na folia. Ele fez uma agenda pesada nos festejos de momo nos quatro cantos da cidade.
Ao lado de vereador, lideranças e por ora até do prefeito Geraldo Júlio, João não mediu esforços para se aproximar do povão. Desde o galo, percorreu grande trecho do bloco a pé e garantiu fotos e vídeos com populares. O que chamou mais atenção foi as republicações no perfil oficial do socialista dando que ele estava em pré-campanha.
Tradicionalmente a relação entre carnaval e política se estreita ainda mais quando o ano é eleitora como esse. Em 2014, o saudoso Eduardo Campos já dava sinais de sua projeção nacional com as cores do Brasil em sua tradicional camisa branca. Agora é a vez do seu filho deixar claro que está na disputa por meio do período momesco.
“EU JÁ ESCUTO TEU SINAIS” – Que também emitiu sinais que vai está nas urnas em outubro foi o deputado estadual João Paulo Lima e Silva (PCdoB), ex-prefeito do Recife. Ele não arredou o pé das ladeiras de Olinda na semana pré e carnavalesca um só segundo. Abrindo margem para a intepretação que sua candidatura já é fato consumado no PCdoB.
VOLTOU COM TUDO – O tradicional bloco da AMEC voltou a abrir o carnaval de Igarassu. Após alguns anos sem desfilar, Joca da Facig garantiu o retorno, se transformando em um sucesso. Os deputados Isaltino Nascimento e Guilherme Uchoa Jr marcaram presença, além do ex-prefeito da cidade, Yves Ribeiro.
AGENDA DE CANDIDATO – O prefeito de Orobó, Cleber Chaparral marcou presença no carnaval de João Alfredo ao lado da prefeita Maria Sebastiana e do seu escolhido Sebastião Mendes. Chaparral também foi até Bom Jardim e participou das festividades de momo ao lado do pré-candidato Janjão. Já reeleito em Orobó, Chaparral é uma das apostas para disputar uma vaga na Alepe em 22.
SEM PERDER O FÔLEGO – O deputado Antônio Moraes também não descansou um segundo nesse carnaval. Foi a Cachoeirinha com seu pré-candidato Major Moraes, Timbaúba ao lado do prefeito Ulisses, com Paquinha esteve em Macaparana e ainda na passou em Vicência duas vezes com o prefeito Guiga e marcou presença na terra do Maracatu ao lado do prefeito Nino.
RÁPIDAS
NAZARÉ – Mais um delegado de polícia entra para a política. Em live nas redes sociais, Thiago Henrique, confirmou o desejo de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores na cidade de Nazaré da Mata. Ele vai dar trabalho para muitos que pensam em se reeleger.
PEGOU MAL – Por falar em Nazaré, as críticas a gestão do Nino Nascimento foram muito presentes nesse carnaval. Ele deixou bloco tradicionais como o Jacaré sair sem nenhuma estrutura e ainda com o trio com os pneus muxos. Esse é o jeito Nino de governar!
PROTESTO – Os parlamentares pernambucanos em sua maioria postaram uma enxurrada de notas protestando a intervenção presidencial em apoiar um protesto contra o Congresso. Está na hora de Bolsonaro entender a cadeira que está sentando. A famosa liturgia do cargo!
PINGA-FOGO: A Oposição continuará dividia enquanto o bloco de João Campos está na rua?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário