terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Abertas capacitações gratuitas para profissionais de museus municipais

21022020 museu ipiranga EBCProfissionais de museus podem participar de capacitações gratuitas sobre conservação preventiva para acervos museológicosacessibilidade em museusrealização de exposições e planejamento estratégico para museus. Os cursos são promovidos na modalidade de educação à distância (EaD) e os interessados têm a opção de se inscreverem em mais de uma qualificação. Ao final, os participantes receberão certificado. 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância do estímulo à qualificação dos profissionais do setor museal, no âmbito da gestão pública municipal de cultura, e recomenda que os gestores públicos incentivem os profissionais que atuam nos respectivos museus municipais a participarem dessa iniciativa.
Os cursos são oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e vinculados ao Programa Saber Museu. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com a área técnica de Cultura por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6053.
Foto: EBC
Fonte : Agência CNM de Notícias, com informações do Instituto Brasileiro de Museus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário