terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Desenvolvimento social será prioridade para a Alepe em 2020

 (Rinaldo Marques/Arquivo Alepe)
Rinaldo Marques/Arquivo Alepe
O retorno aos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) teve como tema as atividades dos parlamentares durante o recesso. Sem ordem do dia, a sessão presidida pela 1ª vice-presidente da Casa, deputada Simone Santana (PSB), contou com a presença de 36 dos 49 deputados.

A retomada da 19ª Legislatura traz um novo desafio para a Assembleia que precisará implantar a partir deste ano seu Plano Estratégico. A instituição tem até 2035 para concretizar os objetivos de assegurar a excelência da gestão administrativa, modernizar a estrutura da Casa e promover a integração. 

Serviços básicos estarão na mira dos parlamentares neste ano, a previsão é de que mobilidade, saúde e segurança pautem a instituição. A instalação da Comissão Especial de Mobilidade Urbana da Alepe nesta terça-feira (4) foi um exemplo. Presidido pelo deputado William Brigido (Republicanos), o colegiado composto pelo deputado João Paulo (PCdoB) e Teresa Leitão (PT) terá como primeira missão debater com os movimentos sociais envolvidos com o tema.

Fonte: Por: Danielle Santana.
Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário