O deputado estadual Alberto Feitosa, que exerce seu quarto mandato na Casa Joaquim Nabuco e neste ínterim foi secretário de Turismo de Eduardo Campos e de Saneamento de Geraldo Julio está rompido com o PSB. Não é de hoje que ele tem adotado uma postura bastante crítica a Paulo Câmara e a Geraldo Julio, cujos posicionamentos estão deixando o deputado federal Augusto Coutinho em situação desconfortável junto ao governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio.
A postura de Feitosa tem aberto perspectiva para uma eventual expulsão do parlamentar do seu partido, o Solidariedade, o que lhe garantiria a liberdade para filiar-se a outra sigla no sentido de disputar a prefeitura do Recife. Defensor do presidente Jair Bolsonaro, Feitosa está enxergando um vácuo na disputa pela prefeitura do Recife, cujos pré-candidatos colocados não querem defender o presidente na disputa municipal, o que possibilitaria uma alternativa bolsonarista na capital pernambucana.
Militar de carreira, Feitosa já foi testado nas urnas e no executivo, tendo êxito em todas as ocasiões, o que abriria espaço para que ele pudesse apresentar uma pré-candidatura competitiva na capital pernambucana. O parlamentar está convicto que pode apresentar um projeto diferenciado no Recife e estaria encontrando no Avante a guarida necessária para levar adiante essa possibilidade, inclusive já teria acertado com Edson Barbosa, responsável pela campanha vitoriosa de Eduardo Campos em 2006 e rompido com Geraldo Julio e Paulo Câmara, para fazer sua campanha em outubro.
A essa altura do campeonato é extremamente plausível um avanço nas negociações do parlamentar com o presidente estadual do Avante, Waldemar Oliveira e também com o deputado federal Sebastião Oliveira, que segundo seus interlocutores não faria nenhuma objeção ao projeto de Feitosa, uma vez que foi desprestigiado pela Frente Popular.
PLANO DE SAÚDE – Os parentes de parlamentares e servidores, até 33 anos, também terão direito ao plano de saúde custeado pelo Senado. Antes, a idade era 24 anos. “O Senado decidiu estender, de forma inaceitável e revoltante, o plano de saúde aqui para familiares até 33 anos. Os senadores têm um plano que é vitalício, para a vida inteira, e sem limite de despesas. Ficou 180 dias no cargo, passa a ter o direito”, criticou o senador Reguffe (Podemos-DF).
Eleito – Por 8 votos a 1, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, foi reeleito ontem (19) para compor o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Três ministros do STF também atuam no TSE. A atual presidente da Justiça Eleitoral, Rosa Weber, encerra seu mandato no TSE em maio. As eleições deste ano devem ser conduzidas por Barroso, atual vice-presidente do TSE. Barroso é conhecido no meio jurídico pelo rigor nos julgamentos criminais e eleitorais.
Prestígio – O superintendente da Sudene, Douglas Cintra, deu nova demonstração de prestígio ontem ao receber mais um ministro de estado em seu gabinete. Foi a vez do ministro de Turismo, Marcelo Álvares Antônio, que visitou Cintra para tratar de demandas da sua pasta para o Nordeste.
Inocente quer saber – Sebastião Oliveira dará o aval para Alberto Feitosa disputar a prefeitura do Recife pelo Avante?
Fonte: Blog Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário