quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

João resgata festejos de fim de ano

Foto: Edson Holanda

No terceiro ano de gestão, o prefeito João Campos fechará 2023 com chave de ouro ao realizar tanto um Natal quanto um réveillon a altura do que a cidade do Recife merece. A começar pelo Natal, tanto a decoração quanto a iluminação receberam elogios de todos os setores da sociedade, pois em várias localidades do Recife as pessoas puderam desfrutar de um clima natalino que há muito não se via.

Já o réveillon, que acontecerá em três dias de festa, será um diferencial, pois permitirá que a população desfrute de artistas de renome nacional como Nattan, Ivete Sangalo e Xand Avião. Isso foi possível graças a uma parceria com a iniciativa privada, que irá explorar comercialmente o réveillon e com isso garantir gratuitamente a apresentação de artistas de renome nacional.

O grande legado deixado pela gestão de João Campos com a realização de tais comemorações é o resgate da autoestima do povo recifense, que voltou a ter uma cidade mais humana e mais acolhedora tanto para quem aqui mora quanto para os turistas que vêm visitá-la. A decisão do prefeito recebeu elogios tanto dos que apoiam sua gestão quanto daqueles que são críticos, pois independente de posição política, há um reconhecimento que o Recife vem avançando em diversas áreas, inclusive no entretenimento.

Audiência Pública – A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizará uma Audiência Pública, nesta quarta-feira (20), das 9h às 11h, para discutir o projeto-piloto de parceria público-privada (PPP) Saúde da Família. A PPP, com prazo de 19 anos, visa construir e modernizar cinco Unidades de Saúde da Família, beneficiando 600 famílias em situação de vulnerabilidade. A consulta pública para contribuições encerrou-se na terça-feira, mas as discussões continuam na audiência virtual, com transmissão ao vivo pelo portal do município.

Vantagens da PPP – A PPP Saúde da Família em Jaboatão dos Guararapes, com prazo de 19 anos, destaca-se por melhorar a infraestrutura e serviços de saúde de forma eficiente. O projeto inclui construção, modernização e serviços não clínicos em cinco Unidades de Saúde da Família. A parceria público-privada proporcionará economia, centralização de serviços diversos e remuneração mensal pelos serviços prestados. Financiado pela PSPInfra, uma parceria entre BID, BNDES e IFC, o projeto visa aprimorar os serviços públicos de saúde no Brasil.

Conquistas –  A prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe, Marcia Conrado, ressaltou a importância da união entre os prefeitos no último ano. Apesar das dificuldades financeiras, destacou conquistas como a reposição do FPM e a redistribuição do ICMS, visando justiça social para os municípios pernambucanos. Antecipa expectativas positivas para 2024.

ICMS – A Alepe aprovou, em dois turnos, o projeto de lei do Governo de Pernambuco que redefine o cálculo do ICMS repassado aos municípios. O PL 1506/2023 cria um mecanismo de compensação para garantir receitas mínimas em 2024. A alteração nos critérios de distribuição, com redução no peso do valor agregado, busca equidade entre as cidades. A prefeita Marcia Conrado destacou o papel da Amupe na conquista desses avanços, fortalecendo o diálogo entre os Poderes.

Inocente quer saber – João Campos deixará outros legados para o Recife?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário