O deputado estadual Gilmar Júnior (PV) tem efetivamente se aproximado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e deve apoiar a sua corrida pela reeleição no próximo ano. Gilmar é mais um dos deputados descontentes com o tratamento da governadora Raquel Lyra (PSDB) para com os parlamentares, principalmente os da oposição.
Ao contrário do Palácio do Campo das Princesas, onde o “deputado da enfermagem” pouco transitou em 2023, Gilmar tem ido com frequência à sede da Prefeitura do Recife. Da última vez, foi recebido com pompas no período do recesso. Convidado pelo secretário de Política Urbana, Carlos Muniz, Gilmar Júnior participou de encontros políticos com outros secretários, com o deputado federal Pedro Campos e com o prefeito João Campos.
A pauta de Gilmar era cristalina: organizar o piso da enfermagem no município, discutir a ampliação da atenção básica, o empoderamento dos enfermeiros, propor melhorias para o SAMU e solicitar o chamamento de concursados.
Uma fonte, sob sigilo, confirma que a conversa com João Campos foi além e aponta que pode ter sido o início de uma construção política interessante. Inclusive, a partir da confirmação do PV na base de apoio de João para a reeleição, o nome de Gilmar pode ser cotado para ocupar a vaga de vice. Vale lembrar que Gilmar Júnior é um dos campeões de votos orgânicos e lidera uma categoria com mais de 140 mil profissionais de saúde em Pernambuco, um capital político de peso. Essa aproximação, ao apagar das luzes de 2023, pode render frutos para os dois lados.
A propósito, a foto de Gilmar com João deu o que falar nas redes sociais do deputado e do prefeito. Seria uma visível aceitação a essa possível aliança? Será que há alguma possibilidade de Gilmar ser vice? As cartas estão sendo jogadas.
Fonte : Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário