Desde que assumiu o governo do estado, Raquel Lyra encarou como um dos principais desafios a recuperação da malha viária pernambucana.
Um desafio enorme considerando a extensão do estado e a situação precária de dezenas de vias estratégicas para a circulação de pessoas e mercadorias do Sertão ao Litoral.
Mas o governo não se intimidou. Já são R$ 900 milhões aportados para a melhoria da infraestrutura viária, com obras de restauração, duplicação, sinalização e triplicação de estradas, contemplando 691 quilômetros somente em 2023.
As obras são fundamentais para acelerar o desenvolvimento do estado, a exemplo da VPE-639, importante acesso ao perímetro irrigado de Petrolina, no Sertão do São Francisco, que foi entregue totalmente requalificada nesta terça-feira (26).
Outra estrada crucial para o perímetro irrigado do São Francisco é a VPE-638, que está na pauta de Raquel para ser entregue em março de 2024. Outra estrada a todo vapor é a VPE-380, com 21,38 quilômetros de extensão entre Carnaíba e o estado da Paraíba.
Arcoverde – Com os votos dos vereadores João Taxista e Luiza Margarida o relatório da vereadora Célia Galindo pelo impeachment de Wellington Maciel não prosperou. Agora o parecer da comissão vai ao plenário. Enquanto isso, Wellington segue respirando.
Afogados – Pesquisa DataTrends aferiu o cenário em Afogados da Ingazeira, no Pajeú. O prefeito Alessandro Palmeira aparece com 60% das intenções de voto, contra 14% do principal opositor, Danilo Simões, filho da ex-prefeita Giza Simões.
Caruaru – O DataTrends também aferiu o cenário na capital do Agreste. O prefeito Rodrigo Pinheiro tem a preferência de 35,4% do eleitorado, quase 10 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-prefeito José Queiroz (PDT), que pontuou com 26,5%. Em terceiro, aparece o Delegado Lessa, com 15,4%, seguido pelo deputado federal Fernando Rodolfo (PL), com 2,6%
Demanda – O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, reuniu-se com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, e destacou a necessidade da implantação do serviço de “Odontologia Hospitalar” nos hospitais do estado. A proposta inclui a criação de uma residência e clínica integrada, com atendimento a pacientes com deficiência.
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário