A governadora Raquel Lyra reuniu todo o time de oposição durante passagem pela cidade de Petrolina. Entre eles, o deputado federal Lucas Ramos, a vereadora Lucinha Mota, os ex-deputados Odacy e Dulci Amorim , Guilherme Coelho e o advogado Júlio Lóssio Filho. Durante o dia, rasgados elogios a governadora Raquel Lyra. Destes, o único que não apoiou Raquel Lyra no segundo turno foi o advogado Júlio Lóssio Filho que comandou a campanha da ex-deputada federal Marília Arraes.
Ainda não se sabe qual será a estratégia adotada pela oposição: se é de ter mais de uma candidatura no pleito de 2024, ou de lançar múltiplos nomes e assim forçar um segundo turno evitando que a eleição seja decidida já no primeiro turno.
Até o momento, são colocados na disputa nomes como o do próprio Júlio Lóssio Filho que é filho ex-prefeito Júlio Lóssio, de Guilherme Coelho e também de Odacy Amorim. O que se pensa é que com essa quantidade de candidaturas no pleito seja mais difícil para que o atual prefeito Simão Durando consiga uma votação suficiente para ser reeleito já no primeiro turno. Logo, toda a oposição se uniria em torno do nome que conseguir passar para a segunda etapa.
O deputado federal Lucas Ramos (PSB) também era um nome considerado para a disputa mas a decisão de Miguel Coelho de se reaproximar de João Campos e do PSB deixou sua postulação inviável.
Se explicar
Miguel Coelho praticamente esqueceu a política estadual e voltou a se tornar uma liderança municipal com força política apenas na cidade de Petrolina. Durante a campanha, o ex-prefeito deverá ser questionado pela oposição em guias eleitorais sobre a sua aproximação com o PSB de João Campos. Para os moradores da cidade, o gesto não passou de um puro oportunismo de Miguel que deverá explicações durante todo o ano de 2024.
Motivo de Piada
Recentemente, Miguel virou motivo de piada no meio político após ter seu nome lançado pelo seu pai, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho para o Senado em 2026 na chapa de João Campos. Primeiro, que tem muita gente mais cacifada para concorrer a vaga e segundo que Miguel não tem a mesma densidade política que tinha em 2022. Além disso, a campanha estadual tende a ser nacionalizada e o PT não esquece que os Coelhos subiram no palanque de Bolsonaro no ano passado crentes de sua reeleição e da manutenção de espaços nos órgãos federais.
Entrega
A governadora Raquel Lyra entregou a estrada que representa importante acesso ao perímetro irrigado de Petrolina, no Sertão do São Francisco, PE-639 totalmente requalificada. A requalificação dos 10 km de extensão era aguardada há muito tempo pelos moradores e produtores do município. Paralisada há um ano, a obra foi retomada no último mês de julho com o aporte de R$ 20,7 milhões.
Olinda
A Prefeitura de Olinda entrega, nesta quarta-feira, o primeiro trecho do Programa Novo Caminho. A iniciativa tem como alvo o polo econômico Bairro Novo/Casa Caiada, incluindo os corredores da Avenida Getúlio Vargas e Rua Cândido Pessoa. O módulo incluiu a pavimentação, drenagem, novas calçadas, iluminação e sinalização. O pacote ainda inclui um trabalho de arborização, com o plantio de 17 árvores no circuito. O prefeito, Professor Lupércio e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mirella Almeida, participam da solenidade.
Favoritismo
Pesquisa feita pela Simplex e divulgada pelo Blog do Elielson mostrou o favoritismo de Ismael Lira na cidade de Orocó. Ele vence em qualquer cenário. O resultado foi recebido com bastante festa na cidade tendo em vista a expectativa de vitória que Ismael que vem fazendo um grande trabalho no campo de oposição.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário