A governadora Raquel Lyra (PSDB) tem andado pelo Interior igual a notícia ruim: todo mundo sabe das suas idas e vindas. Só não sabe dos resultados. A ideia é passar que seu governo, fechando o primeiro ano, é operoso, presente em todos os quadrantes do Estado.
O que não é verdade, diga-se de passagem. A tucana, como tenho comentado neste espaço, governa pelas redes sociais. O Estado on-line dela é uma ficção. Nunca vi tanta mentira! Em Afogados da Ingazeira, minha terra natal, entregou títulos de terra, após 365 dias de gestão! Que resultado magnífico, hein?
Encheu a boca para dizer que entregou um tomógrafo ao hospital regional. Mentira! O aparelho, no valor de R$ 1,5 milhão, foi comprado pela OS que administra a unidade hospitalar desde o Governo Paulo Câmara. Em Sertânia, inaugurou um pequeno trecho de estrada, iniciado e quase concluído pelo Governo Paulo Câmara.
Só por aí, dá para inferir que a mudança de Governo em Pernambuco é balela . De obras verdadeiras, de interesse coletivo, nada. Raquel faz um governo medíocre, sem obras estruturadoras, sem realizações de qualquer natureza.
Mas estufa o peito e diz que está mudando Pernambuco. Só se for para pior, porque os avanços na educação recuaram, a saúde, que prometeu priorizar, agoniza. Eu ando o Estado inteiro e não encontro nenhum segmento social satisfeito.
Consulte os médicos, os professores, profissionais liberais de qualquer área. Consulte também o mundo jurídico e empresarial. Não conheço uma única voz que saia em sua defesa.
Lula também vai mal – Segundo as últimas três pesquisas de avaliação de gestão, o Governo Lula vai muito mal. Só tem 47% de aprovação, a soma dos índices de ótimo e bom. Quem foi Lula, hein? Em seus dois governos anteriores, o menor percentual de aprovação girou em torno de 70%, o mínimo. Bom governo é resultado da soma de economia em alta com projetos sociais atendendo a maioria da população carente.
Nordeste salvação – Grudando os olhos nas pesquisas, 70% dos 47% de aprovação do Governo Lula estão localizados no Nordeste, graças ao programa Bolsa Família. Nas demais regiões, especialmente no Sul e Sudeste, Lula capenga. Não consegue chegar aos 20% de ótimo e bom. É por isso que Lula tem feito um discurso de uma nota só, para agradar o Nordeste.
Agenda nordestina – Nas primeiras semanas de 2024, o presidente Lula pretende visitar vários Estados nordestinos. Suas maiores rejeições na região estão concentradas em Sergipe e Rio Grande do Norte, Estados ainda não visitados por ele. Sergipe, aliás, foi o Estado que o petista teve a menor votação entre todos os Estados.
Aceno para Zeca – Na passagem por Arcoverde, na semana passada, a governadora tomou café da manhã na casa do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, hoje filiado ao Podemos e pré-candidato a prefeito. De lá, depois de fazer juras de amor e lealdade nas eleições do próximo ano, foi abraçar o prefeito Wellington Maciel (MDB), que desponta com uma impressionante rejeição da ordem de 62%.
O candidato – Em Sertânia, as oposições ao candidato do prefeito Ângelo Ferreira (PSB) devem se unir em torno do vice-prefeito Toinho do Sindicato, que rompeu recentemente com o prefeito. Deve contar com o apoio da empresária Polliana Abreu, principal aliada da governadora Raquel Lyra no município. Só não será candidato se Polliana mudar de opinião e sair candidata.
CURTAS
MAL ENTRE OS CATÓLICOS – Ao final do primeiro ano do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 32% dos eleitores católicos afirmam que a administração petista é “pior” que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O percentual oscilou 4 pontos percentuais para cima desde janeiro, na margem de erro deste estrato na pesquisa (3,6 p.p.). Os dados são da pesquisa PoderData.
TRIUNFO – Retomo a rotina de lançamentos da biografia de Marco Maciel amanhã, por Triunfo. Será às 19 horas na Câmara de Vereadores, com apoio do prefeito Luciano Bomfim e do presidente da Casa, Anselmo Martins, ambos do Avante.
Perguntar não ofende: Inaugurando obras do PSB, Raquel decola?
Fonte : Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário