quarta-feira, 7 de junho de 2023

Lula dá aula de política e junta Raquel, João e Humberto no mesmo ato

Na arte da política, não há como não admitir que Lula é um mestre. Em sua nova visita a Pernambuco, que começou, ontem, por Goiana, e seguirá hoje, no Recife e Paulista, o presidente da República deu uma aula de articulação e força ao colocar no mesmo ato as principais forças do estado: a governadora Raquel Lyra, o prefeito João Campos e a ala de figurões do PT e ex-PSB liderada pelo senador Humberto Costa.

Política de perfil sério e austero, a governadora era só sorrisos. Foi recepcionar o presidente no aeroporto e acompanhou todo roteiro. Na sede da Jeep, em Goiana, estava bem à vontade junto a Lula e sua comitiva. Se enrolou em uma bandeira de Pernambuco e recebeu carinho de funcionários da fábrica. Nas entrelinhas, a evolução de uma relação institucional para uma aliança com o presidente é uma possibilidade que pode virar real rapidamente no Palácio do Campo das Princesas.

Principal estrela do PSB e extremamente bem avaliado à frente da PCR, João Campos é tratado por Lula com o mesmo carinho que o presidente dispensava ao seu pai, o ex-governador Eduardo Campos. João e seu PSB, que ocupa a vice do petista com Geraldo Alckmin, são fundamentais para o projeto de poder do presidente. Aliado de primeiríssima hora! Nesse contexto vale ressaltar que pode se incorporar a ex-deputada e ex-candidata ao governo, Marília Arraes, que vem se entendendo com o primo nos bastidores.

Prestígio de João Campos que se estende ao grupo do PT e políticos que estão de saída do PSB cujo principal expoente é o senador Humberto Costa. Lula vai lançar, em Paulista, o programa Farmácia Popular, contribuição que remonta ao seu primeiro governo, quando o atual senador pernambucano era ministro da Saúde. Humberto, outro que integra o círculo mais próximo do presidente, será muito valorizado. Ao lado dele, nomes tarimbados como a senadora Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e o futuro superintendente da Sudene, Danilo Cabral, entre outros.

O povo quer saber: quem será o próximo grupo a aderir ao lulismo em Pernambuco?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário