sábado, 17 de junho de 2023

Júnior de Beto e o protagonismo político em Palmares e na mata sul

 

Foco da região da mata sul, Palmares é uma cidade que chama a atenção de todos que querem saber a respeito da política regional. Por lá, grandes e históricos comícios e movimentos que mexeram com a política pernambucana. Palmares inclusive era base eleitoral de Miguel Arraes e também de Eduardo Campos. O município é administrado atualmente pelo jovem gestor Junior de Beto. Ele foi eleito prefeito em 2020 e chega na pré-campanha como favorito para o pleito do ano que vem.

Junior vem fazendo um excelente trabalho na cidade que é reconhecido por grande parte da população. Muito possivelmente e se não tivermos nenhuma surpresa, o atual prefeito irá quebrar um tabu antigo na cidade. Desde que foi instituído o sistema da reeleição, apenas o prefeito Chiquinho, avô do atual vice-prefeito Luciano Junior, conseguiu ser reeleito. De lá pra cá, ninguém mais.

Veio depois dele: Enoelyno Magalhães, Beto, Professor João, Altair Junior. Todos, foram eleitos e não conseguiram a reeleição. Os motivos pelos quais não obtiveram êxito na empreitada são os mais diversos e cada um tem suas justificativas. O fato é que não conseguiram. Com a exceção do professor João Bezerra que foi eleito surfando na popularidade do então governador Eduardo Campos que esteve lá pedindo votos para ele. 

Agora, com uma gestão aprovada na cidade e repleta de entrega de obras, serviços, investimentos em saúde, educação e também na geração de emprego e renda, muito provavelmente teremos no próximo ano o segundo prefeito eleito e reeleito da cidade de Palmares.

Força Política

Não é de hoje que Junior de Beto vem demonstrando força política na cidade de Palmares. Em 2022, ele fez majoritários o deputado federal Lula da Fonte e o deputado estadual Antonio Coelho. Além disso, o prefeito apoiou o jovem Miguel Coelho (de Petrolina, sertão pernambucano) e o fez majoritário em uma eleição que tínhamos bons e fortes nomes para o Governo de Pernambuco.

Morar Bem PE

A governadora Raquel Lyra entregou ontem 752 escrituras disponibilizadas pelo programa  Morar Bem PE. Com esta nova entrega, o programa chega a 2 500 escrituras entregues neste primeiro semestre. “Nos últimos quatro anos, Pernambuco fez apenas 1.329 regularizações fundiárias. Antes de seis meses de governo, a gente tem mais de 2 mil propriedades regularizadas e entregues à população. Destas, mais de 70% foram entregues a mulheres pernambucanas. Isso significa garantia e tranquilidade da propriedade da casa própria”, comentou a titular da Seduh, Simone Nunes.

Wolney Queiroz 

Até o próximo dia 24, Wolney Queiroz assume interinamente o Ministério da Previdência Social. Secretário executivo da pasta, Wolney responderá pelo ministério até o retorno de Carlos Lupi que está em Washington.

Audiência

A Bancada Pernambucana no Congresso Nacional vai se reunir com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar da Ferrovia Transnordestina. A audiência ocorrerá na terça-feira em Brasília. Os parlamentares vão discutir soluções para acelerar a conclusão do Ramal Suape, que vai transportar minério de ferro extraído no Piauí para exportação, através do terminal marítimo pernambucano.

Silvinho Silva, editor do Blog 
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instangram: @blogdosilvinho_oficial 

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário