sábado, 10 de junho de 2023

Depois do BNDES, Sindmetro terá agenda com Banco do Nordeste e Sudene

Divulgação

Representantes dos trabalhadores foram ao BNDES e querem ainda apoio do BNB para recuperação do sistema de transporte público do Recife - FOTO: Divulgação

O Sindmetro-PE continua avançando em sua agenda de reuniões para fortalecer a defesa do Metrô do Recife e buscar a retirada deste meio de transporte público para a população pernambucana do PND (Plano Nacional de Desestatização). Depois de encontro com o BNDES, o sindicato pretende avançar com diálogo com o Banco do Nordeste e com a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), estatais voltadas para desenvolvimento do nordeste brasileiro.

Na próxima semana, o presidente Luiz Soares pretende marcar reuniões com o presidente do Banco do Nordeste e ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com o novo superintendente da Sudene, Danilo Cabral. Essas conversas são consideradas "de extrema importância" para a causa, segundo o sindicato.

O presidente do Sindmetro-PE destaca a relevância de falar diretamente com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. "Ano passado, em 25 de maio, enquanto ainda era governador de Pernambuco, Paulo Câmara recebeu a direção do Sindmetro e se posicionou contra o processo de estadualização/privatização da CBTU Recife", analisa Luiz.

Além disso, o Sindmetro-PE busca agendar um encontro com Danilo Cabral, pelo mesmo motivos da Superintendência ter papel central no incentivo ao desenvolvimento do Nordeste. "Essas reuniões serão uma oportunidade para avançarmos nessa luta conjunta e mostrar que a recuperação do Metrô do Recife e a garantia de uma tarifa social justa são pautas que unem políticos do Nordeste e os pernambucanos comprometidos com o transporte público", disse Luiz Soares.

"O sindicato avalia que a busca ativa por soluções para o Metrô do Recife é uma forma de acumular forças para alcançar o objetivo de garantir um futuro melhor para o Metrô do Recife e seus usuários".

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário