sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Marília Arraes e o apoio do PSB de Paulo Câmara

  

A deputada federal e candidata do Solidariedade recebeu o apoio de diversos partidos (doze) para a disputa eleitoral deste ano. As legendas que fizeram a opção por Marília Arraes foram as mais diversas, no entanto, as principais que estiveram no palanque da Frente Popular no primeiro turno: PSB, PT, PC do B. Quando Raquel Lyra diz que Marília é a candidata de Paulo Câmara é uma forma de mostrar que os partidos que apoiavam Danilo no primeiro turno estão vendo em Marília Arraes a opção neste segundo turno. 

Será que se tivesse sido o contrário e o PSB tivesse oficializado apoio a Raquel Lyra neste segundo turno, Marília com certeza estaria deitando e rolando em cima desse apoio e nas críticas. A candidata do Solidariedade cabe administrar o ônus e o bônus de liderar praticamente a Frente Popular neste segundo turno, incluindo aí suas contradições. Um vídeo chegou a circular durante esta semana mostrando parentes de Marília que estão lotados no Governo do Estado que incluíram também a deputada federal eleita Maria Arraes que foi assessora de Geraldo Júlio durante sua gestão no Recife.

Marília chegou a ficar tão incomodada com a informação de que seria a candidata de Paulo Câmara que disse no debate na Fiepe sem o menor raciocínio lógico que este apoio teria sido costurado entre Raquel e o próprio Paulo Câmara e faz questão de reafirmar uma aliança política de 2014 quando Raquel apoiou Paulo. Entretanto, Marília esquece que fez parte da coligação que reelegeu Paulo Câmara em 2018 com o PT e o PSB que indicou Humberto Costa para reeleição. Justiça seja feita: Marília foi dissidente do PT e não votou em Paulo Câmara mas em Dani Portela que veio candidata pelo PSOL.

Defensor - Um dos grandes articuladores e defensores políticos de Marília Arraes é o suplente de Senador eleito, Silvio Costa. No primeiro turno, Silvio Costa defendeu Paulo em evento de Lula na cidade de Garanhuns. "O que vi aqui foi uma coisa muito injusta. Eu não gosto de injustiça, se quiser pode me vaiar. Esse cara [Bolsonaro] passou quatro anos perseguindo o governador Paulo Câmara, que é vítima desse bandido e é um homem digno e correto", disse Silvio Costa.

Inauguração - O trecho da rodovia estadual PE-270 que liga os municípios de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, e Buíque, no Agreste Meridional, será inaugurado nesta sexta-feira (21). A cerimônia contará com a presença do governador Paulo Câmara, que também irá às obras do Sistema de Abastecimento de Água de Vila Carneiro e Barro Preto, em Buíque. Em Arcoverde, o governador visita as obras de restauração da via de acesso ao Santuário Divina Misericórdia, além do local onde está sendo construído o Compaz. No mesmo município, será entregue à população o Sistema de Abastecimento de Água do povoado de Riacho do Meio.

Danilo - O deputado Danilo Cabral criticou a postura das candidatas Raquel Lyra e Marília Arraes no debate de ontem. Ao fim da transmissão, os ataques trocados entre elas e a "disputa" de quem teria ligação com o governo Paulo Câmara se sobressaíram às propostas para o futuro de Pernambuco. O atual governador foi citado 27 vezes no programa. "A fome e o desemprego, principais problemas enfrentados pela população do nosso estado, foram citados seis e oito vezes, respectivamente pelas candidatas", destacou o parlamentar. 

Debate - Hoje a TV NOVA NORDESTE realiza o primeiro debate televisionado entre as candidatas Raquel Lyra e Marília Arraes. O evento acontece a partir das 21 horas e acontece em parceria com a Rádio Cultura.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário