Foto: Divulgação
O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), está organizando com seu secretariado a volta do Plano Retomada, a ideia é entregar algumas obras que tiveram ordens de serviços assinadas no ano passado e autorizar o inicio de mais serviços para o desenvolvimento do Estado. O programa saiu da esfera administrativa e envolveu prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças políticas de todo Estado.
Iniciado em agosto no ano passado, o Plano Retomada pretende até o final desse ano, aplicar R$ 5 bilhões na iniciativa pública e pública/privada. Uma das principais ações está sendo o pagamento, durante seis meses, de metade do salário dos novos trabalhadores contratados pelo setor privado. A expectativa é que 133 mil novos postos de trabalho sejam criados em Pernambuco. A estratégia tem dado certo e gerado desenvolvimento por onde passa e tem feito o Estado ser protagonista no Nordeste brasileiro.
Para obter sucesso, o governador Paulo Câmara teve que superar crises financeira e política que geraram instabilidades em todo país e fez com que a gestão de Paulo Câmara amargasse muitas desconfianças no seu começo. Os investimentos não saiam a contento e provocaram instabilidades governamentais, mas o gestor estadual foi certeiro, promoveu ajustes financeiros e equilíbrio fiscal foram executados para Pernambuco superar o momento incerto e se reinventar e no momento propício. O governador colocou o Plano Retomada em prática para alavancar a economia local e fazer Pernambuco voltar a crescer.
É inegável que o Plano Retomada é o combustível político para alavancar o projeto do deputado federal Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao governo do Estado pela Frente Popular. No início, o nome Danilo Cabral não era o favorito, mas com o decorrer do tempo e as movimentações políticas, Cabral venceu as desconfianças, superou as adversidades e foi indicado pelo governador Paulo Câmara para disputar as eleições estaduais desse ano.
Curtinhas:
Agenda intensa: Jarbas Filho MDB, tem caminhado bastante para alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O emedebista esteve rodando pelo sertão do Estado, a convite do vereador Carlos Nunes foi a Itapetim e teve acompanhado do prefeito Adelmo e diversos líderes. Ao lado da referência política Nego Bonfim e o vereador Leo Angelita passou por Triunfo e a convite do prefeito Chico Siqueira, esteve no aniversário de 60 anos da cidade de Ipubi.
Movimentações: Quem tem se movimentado bem e buscado apoio para seu projeto político é o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Farias (PSB). Recentemente, Farias agregou ao seu projeto as bases política de Nilton Mota (PSB). Nilton Mota é ex-deputado estadual e atual presidente da Perpart.
Está selado: A saída de Romero Albuquerque da Frente Popular foi sacramentada. O deputado escolheu caminhar ao lado de Miguel Coelho na disputa pelo Governo de Pernambuco. Albuquerque deve sair do Progressistas nos próximos dias e desembarcar no União Brasil.
Super reajuste: Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao governo do Estado, deu um super reajuste salarial aos professores do município. O aumento anunciado pelo prefeito foi de 36%. Para Anderson isso é uma demonstração de respeito aos professores pela sua gestão. Para se ter uma ideia, o percentual do reajuste anunciado pelo governo federal foi 33,24%. Já o governo do Estado reajustou em 35%, os vencimentos dos seus professores.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário