quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Copergás aditivada

Empossado como novo diretor-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) no último mês de maio, o administrador Felipe Valença, que conta com especialização em finanças corporativas e a irrestrita confiança do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, conseguiu, em menos de seis meses, imprimir um novo ritmo à estatal.

Valença substituiu no cargo André Campos, que comandou a empresa por cerca de quatro anos e exerceu um mandato reconhecido tanto pela situação quanto pela oposição ao ex-governador Paulo Câmara, um legado que, naturalmente, faz “subir a régua” para o novo presidente. E Valença tem respondido à altura as expectativas do setor e da população.

Hoje, há pontos de obras e serviços sendo executados em todas as regiões do estado com foco na transição energética, tema que o atual conselho da companhia tem encarado como um dos principais pilares para enfrentar as mudanças climáticas – mais econômico e 30% menos poluente que outros combustíveis, o gás natural tem sido visto como principal alternativa.

Outra iniciativa de destaque é a articulação com o Polo Gesseiro para levar o combustível para a região do Sertão do Araripe, movimentação que conta com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB), que tem visto na ideia uma possibilidade para alavancar o setor de interiorização do desenvolvimento.

Essa oxigenação de ideias tem rendido bons frutos à Copergás, que, recentemente, foi reconhecida, ao lado da Sulgás, como empresa de gás natural do ano, além de ter obtido destaque em um evento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) nas categorias Gestão Comercial, Gestão ESG e Gestão Regulatória.

Igarassu
Filho do ex-prefeito de Igarassu – e hoje deputado estadual – Mário Ricardo (Republicanos), Miguel Ricardo é a aposta do Republicanos para a prefeitura da cidade da Região Metropolitana do Recife em 2024. Miguel foi filiado ao partido em um ato realizado, ontem (12), com a presença do ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula (PT), Silvio Costa Filho (Republicanos).

Recife
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) reuniu representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), do Fórum Prezeis e da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), ontem (12), em uma audiência pública que culminou na criação da Subcomissão Hídrica e de Saneamento da Casa de José Mariano. O colegiado vai agir na fiscalização do fornecimento de água em comunidades periféricas da capital.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário