Anderson Ferreira foi anunciado pelo presidente Bolsonaro como o seu candidato a governador em Pernambuco. Gilson Machado Neto será o candidato ao senado. O PL de Pernambuco vai tomar posse da figura do presidente tanto que nem uma foto sequer será autorizada para ser usada na campanha por membros de outras legendas. O prefeito de Jaboatão e pré-candidato ao governo do estado sabe bem que o estado é predominantemente de esquerda com um eleitorado cativo de Lula. Embora a tendência é que o presidente tenha 30% dos votos já no primeiro turno. Com isso, Anderson espera eleger uma boa bancada para a Assembleia e Câmara Federal e o seu companheiro de chapa, Gilson Machado.
Atingindo esse percentual e com as postulações de Raquel Lyra e Miguel Coelho ao governo, Anderson espera passar para o segundo turno das eleições e receber o apoio dos postulantes que não conseguirem passar para a segunda etapa.
“Estou com Anderson Ferreira ao meu lado, aqui, e o Gilson Machado, também, e cada vez mais estamos nos organizando para que possamos bem representar o nosso estado e o Brasil, por ocasião do futuro político que se apresenta para todos nós”, disse o presidente da República.
Se o PSB aposta no polarização nacional para vencer a disputa pelo governo do estado, Anderson aposta na mesma polarização garantir sua ida ao segundo turno e ali fazer um projeto em conjunto para o estado de Pernambuco. Está sabendo jogar. É aguardar.
Aparecendo - O dia de ontem foi praticamente marcado na fase de pré-campanha quando os dois principais nomes que disputarão a presidência da república apareceram apresentando os seus pré-candidatos. No início da tarde, Bolsonaro postou um vídeo anunciando o nome de Anderson Ferreira e Gilson Machado, e no final do dia, o ex-presidente Lula se encontrou e posou para fotos ao lado de Danilo Cabral, deputado federal e pré-candidato ao governo do estado e o governador Paulo Câmara. Este foi o primeiro encontro de Danilo com Lula após o anúncio do seu nome.
Prestigiado - Não passou despercebido o fato do deputado estadual Coronel Feitosa ser convidado para estar ao lado do presidente Bolsonaro durante o anúncio da chapa Anderson - Gilson Machado. Isso só confirma o prestígio de Feitosa junto ao presidente que deve reforçar na luta pela renovação do seu mandato na Assembleia.
Presidente - Tão logo foi anunciada a chapa que terá o apoio de Bolsonaro, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), postou uma foto em suas redes sociais abraçada com o presidente Bolsonaro e reafirmando o compromisso de continuar lutando pela reeleição do presidente.
Apoio - O deputado estadual Marco Aurélio (PSB), segue ampliando sua base política visando sua reeleição à Assembleia Legislativa. Ontem a noite, foi apresentado em uma reunião de amigos pelo vereador de Jaboatão Nando Campos. Nando vai apoiar Marco Aurélio para estadual e André Ferreira para federal.
Agenda - O governador Paulo Câmara assina, nesta sexta-feira , diversas ordens de serviço, convênios e autorizações para publicação de editais de licitação, previstas no Plano Retomada, anunciado em agosto de 2021 pelo Governo de Pernambuco, que destina R$ 5 bilhões para projetos estruturadores no Estado. O evento será realizado no Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas, e contará com as presenças de prefeitos de diversos municípios.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Emai: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário