sexta-feira, 18 de março de 2022

Marília a um passo de deixar o PT

  

O Blog Cenário trouxe com exclusividade a informação de que a deputada Marília Arraes pode deixar o PT e assumir o comando do Solidariedade para concorrer ao governo do estado ou ao Senado. Até então comandado por Augusto Coutinho, o Solidariedade é o partido do prefeito Lupércio que é amigo da deputada Marília Arraes. No entanto, Marília não terá um pedido sequer de voto feito por Lula, caso faça a travessia de legenda.

Isso não significa que a deputada vá sofrer uma derrota. Jamais! Mas, uma parte dos votos de Marília não são dela, mas do seu partido, e tão logo ela saia, a militância permanece e vai para outro caminho.  Marília Arraes negociou, segundo revelam fontes do PT com Paulinho da Força, o comando da legenda no estado após a saída de Augusto Coutinho do partido. 

O Solidariedade é uma das legendas que já ofereceu a Alckmin espaço para ser o vice de Lula. É esta a garantia que Marília quer para sair do PT: continuar tendo o apoio de Lula. Marília continuar aliada a Lula é algo concreto, ainda que seja em outra legenda que não o PT. Mas, ter o ex-presidente gravando guias e pedindo votos para Marília é quase impossível. O acordo nacional do PT com o PSB é bem mais coeso e Lula não dividirá palanques no estado.

Outras legendas que sonharam em ter Marília nos seus quadros estão inviabilizadas: MDB é justamente o partido que assumiu o comando do país depois do impeachment de Dilma. O PDT é a legenda que tem um candidato próprio a presidente. O PP, já tem três nomes fortes concorrendo para deputado federal e é um partido ligado ao bolsonarismo. Restou apenas o Solidariedade.

Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara volta ao Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira , para anunciar novos investimentos previstos no Plano Retomada. Ele estará em Serra Talhada, Calumbi, Flores e Afogados da Ingazeira inaugurando e visitando obras e anunciando novas ações nas áreas de desenvolvimento urbano, saúde e assistência social.

Marília e Raquel - Caso seja concretizada uma aliança entre Raquel Lyra e Marília Arraes, o jogo sucessório irá ter uma sacodida em Pernambuco. Em 2018, após ter seu nome retirado da disputa pelo governo, Marília Arraes fez com que o PT saísse sozinho sem se coligar no chapão do PSB. A legenda elegeu dois deputados federais e três estaduais.

Exceção - A última vez que o candidato a governador da situação não conseguiu fazer o Senador foi em 1998. Jarbas Vasconcelos venceu a eleição para governador e elegeu José Jorge para o Senado, derrotando o petista Humberto Costa, que era o candidato ao Senado da Frente Popular.

Comparativo - Em crítica ao Governo de Pernambuco, o deputado estadual Romero Albuquerque divulgou conquistas da causa animal em outros estados brasileiros. Albuquerque afirma que, nos últimos sete anos, ele até tentou, mas não conseguiu sensibilizar o governo Paulo Câmara para ações voltadas à bandeira. Em seu discurso mais recente na Alepe, o deputado criticou a inação estadual no que diz respeito à proteção e bem-estar animal.

Bezerros -  A prefeita Lucielle Laurentino anunciou, nesta quinta-feira (17), a chegada de uma unidade da Rede Novo Atacarejo, com a geração de mais de 250 empregos diretos e outros 500 indiretos. A previsão é que o empreendimento esteja com as obras concluídas em até 120 dias.

Apoio - O vice-presidente do Partido Progressistas (PP) e pré-candidato a deputado federal, Lula da Fonte, terá o apoio do prefeito de Palmares, Júnior de Beto, nas eleições 2022. O anúncio foi realizado na última quarta, durante agenda no município, na presença do próprio Lula, do vice-prefeito, Luciano Júnior, do deputado estadual Antônio Coelho, do ex-prefeito Beto Melo, de vereadores e lideranças políticas.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário