A deputada Marília Arraes (PT) deve se encontrar hoje com o ex-presidente Lula. Segundo informações de pessoas ligadas a ela, deve comunicar ao líder petista sua saída do PT e o ingresso no Solidariedade para disputar o Senado. Ainda ontem, o JC chegou a publicar uma informação de que o prefeito João Campos teria ido a Brasília conversar com o PT e dizer que Marília poderia ser a senadora da Frente Popular. Fake! O próprio João Campos fez questão de desmentir em suas redes sociais.
O jovem prefeito, entusiasta e um dos maiores cabos de Danilo Cabral no estado não iria nunca atrapalhar a condução de um processo que está sendo conduzido por Paulo Câmara e Danilo Cabral. O fato é: cabe ao PT, a pedido do próprio Lula a vaga de senador da chapa da Frente Popular. Marília era conhecedora da resistência que existia ao seu nome dentro do próprio partido, e não do PSB. O presidente estadual Sileno Guedes disse em conversa ao nosso Blog que o PSB não iria impor vetos a ninguém, como nunca impôs. A fala de Sileno já tinha sido reverberada por Isaltino Nascimento e Eriberto Medeiros.
Agora, Lula sim fará um gesto com a própria Marília: o ex-presidente a quer disputando o Senado Federal pelo PT e na Frente Popular e com o aval do próprio partido no estado. Como o nosso Blog já disse em outras ocasiões, Lula não quer dividir palanque em Pernambuco. Marília terá direito a usar imagem, voz, e vídeo de Lula e o ter em seu guia apenas se disputar o Senado pelo PT. Em outro partido, Marília pode até ser eleitora de Lula mas Lula não fará campanha para Marília.
O acordo de Lula com o PSB não é um simples acordo apenas em uma eleição de Pernambuco, mas engloba todo o conjunto político nacional sendo inclusive a legenda que indicará o candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin. Não será jamais os projetos pessoais de Marília Arraes que vai arranhar a aliança nacional, embora sejam projetos legítimos.
Marília quer trilhar outro caminho? que trilhe. Mas, sem Lula! Caso fique, pode ganhar oito anos de mandato de senadora.
Chapa - Com a indicação de Marília pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), a executiva nacional deverá confirmar o nome da parlamentar para o Senado Federal. Esta é a primeira vez que o PT indica Marília para concorrer a um cargo majoritário na eleição estadual.
Encontro - Marília Arraes se encontra hoje com o ex-presidente Lula e deve ter o nome anunciado para disputar o Senado. Com a presença de Marília a chapa da Frente Popular ganha ainda mais força, tendo em vista que a petista fará o contraponto a Raquel Lyra que também terá uma forte presença ainda que disputando o governo do estado.
Ela não quer - Em nota divulgada na noite de ontem, Marília Arraes se negou a aceitar a indicação do partido a concorrer ao Senado. "Estou conversando com as lideranças políticas de Pernambuco e, como publiquei em nota, na sexta-feira passada, anunciarei, nos próximos dias, ouvindo o povo, principalmente, o meu caminho nas próximas eleições" disse a parlamentar.
Vamos cuidar da nossa vida - Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, conversou com o nosso Blog no último sábado. Ao falar sobre a disputa pelo governo, Sileno disse que o povo pernambucano já conhece o trabalho da Frente Popular a frente dos governos e que sabe quem está priorizando projetos pessoais. "Vamos cuidar da nossa vida e da vida das pessoas que precisam. Deixemos que os outros fiquem com críticas vazias" disse o dirigente estadual.
Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara inaugura, na manhã desta segunda-feira, o novo bloco cirúrgico do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), localizado no bairro de Santo Amaro, além do laboratório de hemodinâmica e do auditório do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco Professor Luiz Tavares (Procape). Em seguida, no Palácio do Campo das Princesas, haverá o lançamento do Programa Trilha Verde Noronha, que tem como objetivo a inserção de veículos elétricos no arquipélago de Fernando de Noronha.
Anúncio - Acontece na próxima quinta-feira (24) o anúncio oficial dos candidatos da Frente Popular e do prefeito Sivaldo Albino. O filho do prefeito, o jovem Cayo Albino vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa fazendo dobradinha na cidade com o deputado federal Felipe Carreras.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário