segunda-feira, 21 de março de 2022

De olho nas eleições, Bolsonaro aumenta ritmo de viagens pelo país

 

 (crédito: Isac Nóbrega/PR)

Em busca de dividendos eleitorais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem aumentado o ritmo de viagens pelo país. A maioria dos eventos realizados desde o começo do ano conta com clima de comício antecipado, onde o chefe do Executivo compareceu acompanhado de seus ministros candidatos às eleições de 2022, e onde tem deixado em evidência a entrega das pastas como da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Regional.

Ainda que de forma lenta, a pesquisa Genial/Quaest , divulgada na semana passada, aponta que o Norte é a região em que Bolsonaro mais recuperou apoio. Em novembro, a avaliação negativa à gestão atingiu o pico de 59% dos eleitores de lá. Em março, o índice caiu para 36%, menor percentual desde agosto passado. A avaliação positiva subiu de 18% para 29%.

Apesar disso, o levantamento mostra ainda que as variações na aprovação do governo foram em menor intensidade nas regiões Sudeste e Nordeste, que somam 69% do eleitorado. Trata-se do reduto petista que Bolsonaro tem se empenhado em conquistar e focado ainda em desgastar a imagem de Lula, principal rival na disputa pelo Planalto, lembrando escândalos de corrupção, finalizando obras de transposição, destacando ter levado água à região e até colocado a culpa pela alta dos preços da gasolina por "refinarias que não saíram do papel".

Na sexta-feira, em sua primeira agenda do ano na região Norte, o presidente visitou o Acre, uma das regiões onde obteve maioria dos votos em 2018. No local, participou da cerimônia de regularização fundiária e de assentamentos, onde entregou mais de mil títulos imobiliários. À plateia, disse que em "três anos, o governo superou em muito o que eles (PT) fizeram no passado". Sobre os documentos de regularização, apontou que os mesmos se tratavam de "uma carta de alforria". "Hoje, vocês não devem favor, nem obediência a quem quer que seja para ocupar esse pedaço de terra", alfinetou.

Na mesma data, participou da inauguração do Complexo Rede Boas Novas e de um encontro com lideranças religiosas no evento do Primeiro Encontro Estadual de Pastores e Líderes da "Fé e Cidadania" das Assembleias de Deus no Acre, filiadas à Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus (Ceimadac) e do Ministério de Madureira.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário