O prefeito de Jaboatão e pré-candidato ao governo do estado pelo PL, Anderson Ferreira, vai apostar todas suas fichas no nome de Bolsonaro e na sua articulação política para ser o nome da oposição que terá mais votos na primeira etapa e assim poder juntar toda a oposição contra o PSB. Segundo aliados, Anderson está animadíssimo com o pleito e pretende renunciar a prefeitura no início de abril e ir para a disputa com o seu partido forte para a disputa e com inserção em todas as regiões do estado.
A conta de Anderson não está errada: caso a eleição aqui em Pernambuco se nacionalize e comecem a identificar o candidato de Lula e o candidato de Bolsonaro a tendência será de uma forte polarização entre Danilo e Anderson. Com três nomes disputando no campo oposicionista, muito provavelmente a votação deve se dividir com um tendo um pouco mais e outros dois ficando em uma situação boa, mas que não dê para chegar ao segundo turno.
Logo, Anderson não precisaria vencer o PSB no primeiro turno, mas apenas os seus dois colegas de oposição: Raquel Lyra, prefeita caruaruense e Miguel Coelho prefeito de Petrolina. Até recentemente, Anderson e Raquel formavam um só grupo que mudou tudo com a filiação de Bolsonaro ao PL o que fez com que Anderson montasse um palanque para o presidente no estado.
Ousadia - Segundo André Ferreira que estará se filiando ao PL nos próximos dias a proposta do partido é ousada: o PL, quer eleger uma bancada de pelo menos dez deputados estaduais. O feito foi conquistado pelo PP em 2018. Na bancada federal, o PL que terá André Ferreira e Fernando Rodolfo, pretende dobrar também o número de deputados federais.
Luz Acesa - Para que essa numeração saia do papel vai ser preciso muito jogo política e articulação dos Ferreiras. O PSL de Bolsonaro em 2018, elegeu aqui no estado apenas um deputado federal: Luciano Bivar. Como era permitida uma coligação à época, Fernando Rodolfo conseguiu se eleger pelo PHS. Já o PRTB elegeu Marco Aurélio e o PHS elegeu Fabrizio Ferraz, ambos estaduais. Ou seja, dois federais e dois estaduais.
Sem consentimento - O ministro do Turismo, Gilson Machado, não deseja ver o PL dando legenda para que o prefeito Anderson Ferreira dispute o governo do estado. Segundo informações da imprensa, Gilson quer ser o candidato a senador de Miguel Coelho e não de Anderson. Embora isso aborreça o ministro, dificilmente ocorrerá alguma mudança tendo em vista que a exigência do PL foi que Anderson fosse candidato a governador e desse palanque ao presidente e é o que ele está fazendo.
Ele não - Não é apenas Gilson Machado que não quer uma aliança com Anderson Ferreira. A deputada bolsonarista Clarissa Tercio que atualmente faz parte dos quadros do PSC pretende se filiar também ao União Brasil e fazer campanha para Miguel Coelho e Jair Bolsonaro. Ainda não está descartada a hipótese da parlamentar ir para o Podemos e fazer dobradinha com o esposo, Pastor Junior Tercio que será candidato a deputado federal. Recentemente, André Ferreira disse que as portas do PL estão abertas para receber Clarissa.
AME Recife - A Prefeitura do Recife, em parceria com a iniciativa privada, vai disponibilizar R$ 1,5 milhão para ajuda a comerciantes informais e catadores que trabalham no período de Carnaval e que, devido à pandemia, tiveram a renda familiar comprometida. O AME Carnaval do Recife - Auxílio Emergencial para Comerciantes Informais e Catadores será de R$ 800 para cada uma das 1.875 pessoas cadastradas pela gestão e que trabalham nas duas atividades. O auxílio será instituído através de um projeto de lei do Executivo que será enviado para apreciação da Câmara de Vereadores. O gestor municipal João Campos fez o anúncio no seu gabinete, ontem pela manhã.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98282 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
Whatsapp: (81) 98282 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário