Pré-candidato a reeleição, Bolsonaro está disposto a montar palanque aqui no estado de Pernambuco. E o nome que deve carregar a bandeira do bolsonarismo no estado é o ministro do turismo Gilson Machado Neto. A questão foi confirmada pelo próprio Bolsonaro em entrevista a TV NOVA NORDESTE quando disse que o seu partido, o PL, que é o mesmo partido do prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, deve nacionalizar o debate em todos os estados. Embora tenha feito elogios a Anderson, Bolsonaro disse que Tarcísio de Freitas (SP) e Gilson Machado Neto (PE) devem ter alguma missão para cumprir em 2022.
O presidente sabe muito bem que aqui no estado o seu adversário direto concentra uma força muito grande, que é o ex-presidente Lula. Para se ter uma ideia, Lula ou quem ele apoiou venceu todas as eleições presidenciais no estado: 2002 até 2018. Com exceção do primeiro turno de 2014, onde Marina Silva foi a vencedora com o apoio do PSB. No entanto, em 2006, Lula teve o apoio de dois candidatos a governadores aqui: Eduardo Campos (PSB) e Humberto Costa (PT).
Diferente, Bolsonaro tem um nome para apresentar aos pernambucanos: Gilson Machado Neto. Não terá o presidente nenhum palanque a não ser o do seu ministro. Pode ser que ele seja candidato ao governo ou mesmo ao senado, e faça uma chapa com Anderson Ferreira (PL) que é pré-candidato a governador. Lula tem o seu palanque aqui no estado que deve reunir o PT, o PSB e diversos partidos aliados da Frente Popular. Bolsonaro, como presidente da república e candidato a reeleição não poderia ficar de braços cruzados esperando um aceno de Miguel Coelho (DEM) ou de Raquel Lyra (PSDB) ou até mesmo do próprio Anderson Ferreira (PL).
Por isso, fez questão de dizer: se o prefeito de Jaboatão quiser tem sim o apoio do presidente para governador, mas terá que fazer campanha para ele (Bolsonaro) e não dividir palanque com o PSDB. Agora cabe a Anderson Ferreira a decisão.
Levanta Pernambuco - Junto com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito Anderson Ferreira iniciou o chamado Movimento Levanta Pernambuco e passou a rodar o estado em sintonia com a caruaruense. Já era dado quase como certo que Anderson iria disputar o senado federal até que Bolsonaro se filiou ao seu partido, o PL e terminou atrapalhando tudo o que estava planejado aqui no estado.
Ação - Agora, cabe ao prefeito de Jaboatão refletir e avaliar qual o melhor caminho político para ele em 2022. Já que caberá ao PL montar palanque para o presidente Bolsonaro, o prefeito se vê em um verdadeiro problema para solucionar: ficar no PL e ser o candidato de Bolsonaro no estado ou ir para uma legenda que possa somar com o projeto Levanta Pernambuco e seguir com a prefeita de Caruaru podendo ele próprio ser o candidato do grupo.
Não cabe - O caso é que dentro do próprio Movimento Levanta Pernambuco as lideranças não pretendem fazer campanha para Bolsonaro e nem tampouco nacionalizar o debate estadual. A missão do movimento é de tratar dos problemas de Pernambuco. Esse também era o desejo de Anderson Ferreira. No entanto tanto Bolsonaro quanto a Frente Popular vão nacionalizar a disputa.
A tropa - Em Pernambuco, os bolsonaristas estão se organizando para montarem uma chapa forte para concorrer às eleições de 2022. O deputado estadual Coronel Meira, a deputada estadual Clarissa Tércio são nomes que tem praticamente a veia bolsonarista e devem tocar a disputa proporcional totalmente ligados ao presidente.
Garanhuns liderando - Pesquisa realizada pela EMPETUR – Empresa Pernambucana de Turismo colocou Garanhuns como um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste, liderando em Pernambuco e com excelente ocupação hoteleira, resultado da aprovação da MAGIA DO NATAL 2021, que encerra este final de semana, no domingo, 09 de janeiro.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário