domingo, 19 de abril de 2020

Após Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador aderem ao uso obrigatório de máscara nas ruas

Após Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador aderem ao uso obrigatório de máscara nas ruas
Prefeito de Salvador, ACM Neto e prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella. Foto: Montagem/Portal de Prefeitura.
Os chefes de executivo de estados e municípios estão ampliando de forma mais rígida e radical as medidas no combate preventivo de contágio ao Covid-19, em seus respectivos locais. Depois que o ministério da saúde recomendou que as pessoas usem máscaras ou outro tipo de cobertura no rosto para se proteger e proteger o próximo, prefeitos de algumas importantes capitais estão exigindo via decreto municipal o uso por parte de toda a população que esteja nas ruas.
Após o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil informar que a partir da próxima quarta-feira, dia 22, passa a ser obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços na capital mineira, outras duas capitais brasileiras (Salvador e Rio de Janeiro), também adotam a medida via decreto.
Salvador
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou no dia de ontem  (sexta-feira, dia 17), que as pessoas que não usarem máscaras nas ruas da capital baiana serão multadas em caso de reincidência.
A medida será publicada no Diário Oficial do Município. Além disso, usuários de transporte coletivo não poderão entrar em ônibus ou trens sem máscara.
“Quem estiver com passageiro sem máscara será multado administrativamente. Mandarei um projeto de lei na segunda-feira que será aprovado pela Câmara, espero, em regime de urgência, instituindo uma multa administrativa para todas as pessoas no carro sem máscara”, disse ACM Neto.
Rio de Janeiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou em uma coletiva de imprensa, ontem (17), que vai publicar um decreto proibindo que as pessoas saiam às ruas sem máscaras.
“A partir de agora então, um decreto fica proibido o trânsito nas ruas sem o uso da máscara. Será publicado um decreto e peço a todos que vão sair que usem sua máscara”, afirmou o prefeito.
Na coletiva, Crivella também anunciou que 4 das principais UTIs públicas da cidade estão sem vagas.
O Secretário  Municipal de Habitação, Infraestrutura e Conservação do Rio, Sebastião Bruno, confirmou ao Conexão Política que neste domingo (19), fica pronto o hospital de campanha da prefeitura montado no complexo do Riocentro, na zona oeste da cidade. Onde novos 500 leitos serão disponibilizados à população.
Fonte: Portal de Prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário