De acordo com o 34º boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de São Lourenço da Mata teve até ontem (23), sete pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19). O número apesar de ser menor, comparado ao número de óbitos (19), mostra uma esperança às demais vítimas da covid-19 no município, que já somam em: 16 internadas, 41 em isolamento domiciliar e quatro em UTI´s.
A gestora da Escola Joaquim Freire, Diná Freire, de 53 anos, foi uma das curadas, que durante entrevista não conseguiu conter a emoção. “Não passava pela minha cabeça que eu poderia estar com a covid-19. No início, senti muita falta de ar e tosse, então fui encaminhada para o Hospital Real Português, onde passei nove dias entubada. Comecei a ter fé, sabendo que quem me deu a vida foi Deus e hoje sou um milagre nas mãos Dele. Agradeço a Ele toda hora, hoje meu sentimento é só gratidão”, comentou Diná.
A secretária de Saúde do Município, Gislaine Calado, ressaltou que a estratégia usada pelos profissionais da saúde consiste em controlar os sintomas através de tratamentos enquanto o corpo se cura da infecção. “Ficamos muito felizes em qualquer sinal de melhora dos quadros dos moradores e, em 24h, tivemos um aumento significativo no nosso número de curados. Infelizmente a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que não há nenhum medicamento específico para tratar a doença, mas continuamos investindo em equipamentos respiratórios”, enfatizou Gislaine.
Fonte:
Prefeitura de São Lourenço da Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário