quarta-feira, 22 de abril de 2020

TSE insiste na eleição em outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criou um grupo de trabalho para avaliar a possibilidade de se realizar as Eleições Municipais neste ano. Um relatório foi divulgado a favor do pleito. Para o TSE, a eleição poderá ser organizada dentro do tempo previsto, ou seja, dia 4 de outubro e o segundo turno, para o dia 25.
De acordo com o Eleitoral, estão autorizados a votar cerca de 146 milhões de eleitores de 5.568 municípios brasileiros. O grande problema é que a pandemia do Covid-19 ainda não chegou ao seu ápice no País e já temos colapsos em alguns estados. Imagina em meados de julho, possível pico da curva dos casos, e também prazo que devem acontecer as convenções partidárias!
Existe um Brasil real com a crise instalada pelo Coronavírus e o Brasil virtual na cabeça dos senhores da eleição. Cabe ao Congresso Nacional a palavra final sobre o tema!
FORA DO BATENTE – Pré-candidata à prefeita do Recife pelo Podemos, Patrícia Domingos, moveu na Juizado Especial da Fazenda Pública da Capital o direito de permanecer sem trabalhar como delegada em caráter de urgência. Ela quer que o Governo a suspenda das atividades durante pandemia. , mesmo depois de seis meses de licença e férias. Requer que o Governo a afaste da função policial durante a pandemia do coronavírus. 
VIDEOCONFERÊNCIA – Em reunião com os governadores, o novo ministro da Saúde, Teich parece que ficou encima do muro quando o tema isolamento social. A indagação do governador Paulo Câmara ficou sem um resposta clara. Teich sabe que esse foi ponto crucial da demissão do seu antecessor.
RÁPIDAS
FAZENDO CONTA – As chapinhas montadas para o pleito em Carpina ficaram bastante competitivas. Algumas terão verdadeiros clássicos internos, vale lembrar que só são 17 vagas, muitos terão votos e ficarão de fora.
LAGOA DO CARRO – O PT de Lagoa do Carro articulou com o deputado federal Carlos Veras uma emenda parlamentar no valor de R$100 mil para a Saúde da cidade durante esse período de pandemia.
PINGA-FOGO: Como fica a relação do Planalto com o Congresso depois das duras críticas do presidente?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário