O ministro Nelson Teich prometeu responder a demandas dos governadores. Foto: Reprodução |
Depois de ser adiada por duas vezes, a reunião do ministro da Saúde, Nelson Teich, com o governadores do Nordeste deve acontecer nesta quarta-feira (29), às 16h. Os gestores tiveram o primeiro contato com Teich no dia 20 deste mês, por meio de videoconferência, quando apresentaram o cenário da Covid-19 em seus respectivos estados e apresentaram as demandas necessárias para combater o novo coronavírus.
O ministro prometeu um retorno em três dias, mas agenda foi atropelada por alguns fatos que marcaram a semana política nacional, entre eles a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na última sexta-feira. O encontro virtual do ministro com os governadores estava marcado também para sexta-feira, mas foi cancelado diante da convocação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que todos os auxiliares participassem do pronunciamento que fez para se defender das acusações de Moro, entre elas de que ele teria praticado interferência política na Polícia Federal.
Os gestores estaduais aguardam a videoconferência com Nelson Teich para saber a respostas para suas reivindicações, basicamente a compra de respiradores, de EPIs (equipamentos de segurança para os profissionais da saúde), testes para detectar a doença e aumento no números de leitos para paciente infectados pelo novo coronavírus.
Fonte :Diario de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário