terça-feira, 28 de abril de 2020

Prefeitura de São Lourenço da Mata intensifica entrega de máscaras aos moradores

Texto: Deyse Vidal
Foto: Victor Patrício
Reunindo esforços para cuidar da saúde dos sãolourencenses e evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, já entregou mais de duas mil máscaras reutilizáveis à população. Desde o dia 15 de março, uma equipe de funcionários da Cultura vem confeccionando e distribuindo as máscaras aos idosos, pessoas classificadas como grupo de risco, moradores em situação de vulnerabilidade social; além de profissionais que precisam continuar trabalhando nas ruas, como taxistas, motoristas e cobradores do transporte complementar.
O auxiliar administrativo da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, Walmir Felipe, ressaltou que o intuito da iniciativa é garantir mais segurança à população. “Realizamos mais de mil máscaras, sendo 600 de TNT, de gramatura grossa e 400 de tecidos, 100% algodão; além da produção de outros profissionais que estão dando total apoio nas ações da secretaria. As pastas do município têm trabalhado em conjunto com nossa unidade, intensificando cada vez mais a produção”, enfatizou.
Já a colaboradora Neide Silva, ressaltou que a produção das máscaras é realizada diariamente. “Fizemos diversas entregas. Uma delas foi na Casa de Acolhimento do Parque Capibaribe, e é um trabalho muito gratificante. Eu comecei a produção sozinha, com meus próprios recursos, após uma semana me juntei a mais funcionários da Secretaria, por admirar a iniciativa. Usamos os materiais indicados para aumentar a proteção dos moradores”, comentou Neide.
Ainda segundo Walmir, a ação tem adotado as medidas recomendadas pelos especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Entregamos as máscaras seguindo as necessidades da Prefeitura, apoiando assim as ações de controle à covid-19. Já estamos organizando a próxima entrega e não temos previsão de parar o trabalho, vamos seguir até toda a crise acalmar. Pensamos em atender lar de idosos; além de pessoas com outros problemas de saúde ou baixa imunidade. Prevemos produzir durante a semana, mais duas mil máscaras para serem entregues”, pontuou o auxiliar.
Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário