O sonho dos moradores da zona rural de São Lourenço da Mata em ter a estrada que liga o distrito de Lages até o distrito de Matriz da Luz pavimentada parece que está longe de se tornar realidade, pelo menos é o que mostra a atual situação da PE-020, que continua intransitável, principalmente em dias de chuva.
Segundo Fábio Santana, morador de Matriz da Luz, uma placa sinalizando o início das obras chegou a ser colocada na estrada – ainda na gestão de Paulo Câmara. Mas, como não poderia ser diferente, tudo ficou só na promessa. “Essa estrada é um sonho porque, inclusive, a Mobi (empresa de ônibus) tem a intenção de colocar uma linha de ônibus lá, só que não tem condições no momento por conta das más condições da estrada”, explica o morador.
Fábio afirma que a única empresa que roda na região é a Borborema, com a linha Camaragibe/Chã de Alegria. No entanto, ele detalha que – por conta das chuvas que atingiram o Grande Recife nos últimos dias, a estrada ficou intransitável, dificultando ainda mais a vida dos moradores da zona rural de São Lourenço que, sem alternativa, precisam andar quilômetros para conseguir pegar um ônibus e chegar no destino desejado. “Sempre que chega o inverno, não tem condição de passar nenhum carro”, destaca Santana.
Em janeiro do ano passado, o prefeito Vinícius Labanca (PSB) havia anunciado o início da terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização da PE-020. No entanto, parece que as coisas mudaram com o início da gestão de Raquel Lyra. Lembrando que a execução da obra é de total responsabilidade do Governo do Estado.
Em outubro do ano passado, o deputado estadual Eriberto Filho chegou a cobrar da governadora a construção da estrada. Na época, o socialista alegou que a estrada “levará desenvolvimento, além de facilitar o acesso da população a serviços de saúde e educação”.
O blog pediu um posicionamento do Governo de Pernambuco sobre a situação da PE-020 e aguarda a resposta.
Fonte : Blog do Magno Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário