O PP não pretende participar da eleição em Caruaru apenas como coadjuvante. Além de reivindicar a vice de Rodrigo Pinheiro (PSDB), o deputado Eduardo da Fonte (PP) vai pleitear que uma das chapas proporcionais que será montada pelo prefeito seja a do partido. “Não é a vice ‘ou’ a chapa [que o PP quer]. É a vice ‘e’ a chapa”, revelou uma fonte.
Considerada uma das principais siglas partidárias do país, o PP possui um importante ativo que é o tempo de rádio e tv, elemento fundamental em um município que possui programa eleitoral e tem uma eleição de dois turnos. Dudu e Rodrigo devem ir à mesa nos próximos dias, para selar a aliança e alinhar a participação do partido no projeto de reeleição.
A coluna ainda apurou que o desejo do deputado Eduardo da Fonte era filiar Rodrigo ao PP, mas por ser uma cidade importante para a governadora Raquel Lyra (PSDB), esse ponto foi deixado de lado como um gesto à tucana. De toda maneira, os cenários apontam para um fortalecimento político de Pinheiro, que vai precisar ser habilidoso para conduzir as próximas movimentações.
Encontro partidário – Marcada inicialmente para acontecer no dia 4 de março, a convenção do PP no Recife foi transferida para o dia 11 do mesmo mês, número que representa a legenda. Um fato curioso que deve marcar o evento é que são esperadas lideranças políticas do PSDB e PSB, revelou fonte em reserva a coluna.
Termômetro – Se depender de aclamação para ser indicada à vice de Rodrigo Pinheiro (PSDB), a secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, já está escalada para a missão. No evento com a ministra em Caruaru, chamou atenção a quantidade de aplausos quando ela foi chamada para o palanque montado no local.
Prazo de entrega – Durante agenda em Caruaru, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, revelou, que a previsão para a entrega da Casa da Mulher Brasileira na cidade é 2025. O equipamento é um espaço integrado de atendimento às mulheres em situação de violência. Três unidades serão instaladas em Pernambuco.
Almoço regional – Após cumprir duas importantes agendas em Caruaru, a ministra Cida Gonçalves seguiu o Alto do Moura, que é considerado o maior centro de artes figurativas das Américas. Ela foi recebida com muita música por ‘As Fulô’, primeira banda de forró pé de serra formada por mulheres. No prato, carne de sol e feijão tropeiro.
Destino – Embora o Partido dos Trabalhadores busque um entendimento entre Leo Bulhões e Rosa Amorim, ambos pré-candidatos ao cargo majoritário no município, o partido caminhará com Zé Queiroz (PDT). Esse foi um pedido do cacique do PDT, Carlos Lupi, à nacional do PT, que dará o veredito.
Ausente – Da bancada que integra o PL na Assembleia Legislativa, apenas o deputado Nino de Enoque não marcou presença no ato em apoio a Bolsonaro realizado neste domingo (25) na Av. Paulista, em São Paulo. Dos cinco parlamentares que o partido elegeu em 2022, é o que menos tem afinidade com o bolsonarismo.
Fonte :Blog Cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário