Em busca da reeleição, o prefeito João Campos tem costurado importantes apoios para a disputa de outubro. Primeiro, ele oficializou o Republicanos do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, cujo apoio ocorreu num prestigiado ato na capital pernambucana.
Nesta quinta-feira será a vez do Avante, do deputado federal Waldemar Oliveira e do ex-deputado Sebastião Oliveira, que foi candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes em 2022. A legenda suplantou a cláusula de barreira ao atingir o necessário para continuar com todas as prerrogativas legais de um partido político.
Mas não é apenas o apoio puro e simples do Avante, a oficialização de lideranças políticas de peso como Waldemar e Sebastião Oliveira agregam valor ao palanque de João Campos, que se fortalece ao atrair um significativo número de apoios em busca do segundo mandato. O ato de oficialização acontece nesta quinta-feira num hotel no Recife.
“O time Avante Pernambuco está totalmente alinhado ao projeto da Frente Popular do Recife, encabeçado pelo prefeito João Campos, cujo êxito da gestão tem sido reconhecido nacional e internacionalmente”, destacou Sebastião Oliveira, que está bastante entusiasmado com a reeleição de João Campos em outubro.
Desenrola – O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) discutiu os detalhes do programa “Desenrola Empresas” com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. O programa visa implementar a renegociação de dívidas para pessoas jurídicas negativadas, utilizando recursos próprios das empresas ou financiamento bancário com juros máximos de 1,4% ao mês. Coutinho saiu otimista da reunião em Brasília, destacando a importância de proporcionar às micro e pequenas empresas a oportunidade de sair do vermelho e retomar sua capacidade de investimento e geração de empregos.
Mudança – A governadora Raquel Lyra anunciou a nomeação de Ellen Viégas como nova presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Com formação em Agronomia e vasta experiência acadêmica, ela traz consigo uma trajetória de liderança e conhecimento na área. Ellen substitui o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto. A mudança será oficializada no Diário Oficial do Estado.
Cota indígena – O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que os indígenas terão direito a receber verba do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio, proporcionalmente ao número de candidaturas. No entanto, ainda não foi decidido se as mudanças serão aplicadas nas eleições de 2024 ou apenas a partir de 2026, pois serão realizados estudos sobre os impactos antes da implementação. A iniciativa surgiu em resposta à consulta da deputada federal Célia Xakriabá (PSOL-MG), visando aumentar a participação política dos povos indígenas. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que a presidência realizará estudos de impacto para decidir sobre a implementação nas eleições municipais deste ano ou de 2026, de acordo com o calendário eleitoral.
Inocente quer saber – Após Republicanos e Avante, qual será o próximo partido a apoiar João Campos no Recife?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário