O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) está determinado a entrar na corrida pela prefeitura do Recife, mesmo sem o respaldo da federação PSOL-Rede, que já indicou a deputada estadual Dani Portela como pré-candidata. O embate interno promete agitar os bastidores políticos da capital pernambucana, com Gadêlha marcando o anúncio oficial de sua pré-candidatura para o próximo sábado (2).
Enquanto Dani Portela lidera a bancada de oposição ao governo de Raquel Lyra, Gadêlha adota uma posição mais alinhada à governadora, criando uma divisão clara dentro da federação. No entanto, o deputado justifica sua decisão afirmando ter legitimidade para concorrer e ressalta o apoio que recebe da bancada do PSOL no Congresso Nacional.
Para consolidar sua entrada na disputa, Gadêlha deve contar com o aval da ministra Marina Silva, que poderá endossar a decisão do partido Rede. Embora tenha sido cogitado um retorno de Túlio Gadêlha ao PDT, seu antigo partido, questões partidárias dificultaram essa possibilidade, já que o deputado precisaria de uma autorização da federação para evitar complicações futuras.
O clima de tensão na federação PSOL-Rede parece longe de chegar ao fim, com Gadêlha e Dani mantendo suas posições firmes e prometendo levar o embate até o prazo final.
FORÇA TAREFA — Em reunião do Juntos pela Segurança, a governadora Raquel Lyra discute ações de melhorias no sistema penitenciário com a participação da Alepe, do MPPE, do TJPE, Defensoria Pública, BID, Funase e SDS.
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE — No PL, a ex-deputada Alessandra Vieira tem encontrado dificuldades para garantir a unidade dos partidos de oposição em torno da sua pré-candidatura e corre o risco de ficar isolada.
CARUARU — Animado para disputar a prefeitura de Caruaru com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Fernando Rodolfo deverá ser anunciado como pré-candidato do PL na capital do agreste.
CONFIRMADO — O ex-deputado Tadeu Alencar (PSB) vai se juntar ao time do ministro Márcio França e assumir a secretaria executiva do Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.
CASO DE POLÍCIA — O presidente da Alepe, o deputado Álvaro Porto (PSDB) denunciou em plenário uma agressão do pré-candidato a prefeito de Quipapá, Luizinho do Posto, contra um funcionário público e sua esposa.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário