sábado, 24 de fevereiro de 2024

“O PT já afirmou a posição, quer apoiar a candidatura de João Campos”, afirma Humberto Costa

 

Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (23), o senador Humberto Costa (PT) enfatizou que o seu partido já aprovou uma resolução no Diretório Municipal para apoiar a candidatura de João Campos (PSB) e expressou a demanda do partido para a possibilidade de compor essa chapa, ressaltando que a decisão final será democrática e política, sem conflitos internos.


                                                                                     Publicidade 

                                                                                                  

“O PT já afirmou a posição, já aprovou uma resolução no diretório municipal, quer apoiar a candidatura de João Campos e coloca como uma demanda a possibilidade de estar compondo essa chapa”, pontuou Humberto Costa.

Quando questionado sobre uma eventual candidatura própria do PT, o senador preferiu não entrar em detalhes, destacando a importância de uma decisão sobre a participação na chapa liderada por João Campos.

Quanto à possibilidade de ele mesmo ser indicado como vice de João Campos, Humberto Costa rejeitou a ideia, afirmando que foi eleito para ser senador da República e que seu compromisso está focado em seu mandato atual. Ele enfatizou seu trabalho no Congresso Nacional em defesa dos interesses da população brasileira e descartou a possibilidade de assumir a vice-prefeitura como uma alternativa para futuras eleições.

“Não, veja, eu fui eleito para ser senador da República, não é? Eu acho, sem querer ter soberba, que eu venho fazendo um bom trabalho. Eu considero que tirar três anos do meu mandato de Senador pra assumir uma vice não é demérito, nem desrespeito em nada qualquer, mas eu acho que não cabe”, afirmou o petista.

O senador também expressou a suspeita de que a oferta para ser vice-prefeito poderia ser uma estratégia para desviá-lo das eleições de 2026, uma possibilidade à qual ele não pretende ceder.

“Talvez seja alguém querendo me tirar de 2026, pode ser isso, alguém que está querendo me tirar da disputa em 2026, aí “bota ele aí pra ser vice e tal”, mas eu não vou cair nesse conto da sereia nem o partido vai cair nessa conversa mole”, finalizou o senador.

Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário