segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Sebá de volta ao jogo

Exímio articulador político com anos de experiência na vida pública, Sebastião Oliveira está voltando com todo o gás à cena política de Pernambuco.

O ex-deputado e atual presidente do Avante tem usado toda a sua expertise para construir o maior número de palanques competitivos distribuídos por todas as regiões do estado, o que garantirá musculatura suficiente ao partido para ampliar o número de prefeitos e vereadores em 2024.

Somente nas últimas semanas, Sebá lançou candidaturas importantes em diversas regiões, a exemplo de Zé de Benga, no Cedro; Kellynha de Daniel da Kombi, em Araçoiaba; e Daniel Alves, em Jaboatão dos Guararapes.

A trilha do crescimento também passa por Serra Talhada, cidade natal dos Oliveira, onde o Avante ensaiou candidatura própria e agora costura uma aliança com o grupo de Luciano Duque.

A união está praticamente consolidada, com o Avante indicando a vaga de vice-prefeito. Se o projeto surtir efeito, o Avante estará ajudando a comandar a segunda maior cidade do Sertão.

Olho em 26 – Com o Avante forte no próximo ano, Sebastião Oliveira estará com um pé praticamente garantido na Assembleia Legislativa em 2026, quando deverá disputar novamente uma vaga para deputado estadual.

Fio de esperança – Em Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos) e Madalena Brito (PSB) confirmaram pré-candidaturas a prefeito em 2024. Havia uma expectativa para que os dois ex-prefeitos se unissem contra Wellington Maciel (MDB), que também confirmou que vai para a reeleição. Com a oposição desunida, LW respira um pouco mais aliviado, considerando sua situação delicada, com rejeição altíssima na cidade. Mesmo assim, a reeleição será difícil.

Plano B – Apesar de LW já ter sinalizado que vai disputar a reeleição, corre o boato em Arcoverde que ele vem considerando seriamente apoiar o vereador Luciano Pacheco (Patriota), ex-aliado de Zeca Cavalcanti. Pacheco foi o vereador mais bem votado em 2020, com 2.257 votos, e majoritário para estadual em 2022, com 9.252 votos, superando Zeca, que obteve 7.131 votos.

Direito de Resposta – A assessoria de LW entrou em contato com o FalaPE e garantiu que o gestor será candidato à reeleição.

Recife em ascensão – A gestão de João Campos tem mais um dado positivo para comemorar. O Recife manteve a liderança como a cidade com o maior PIB per capita do Nordeste, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento mostra que no primeiro ano de governo de João, a capital pernambucana apresentou crescimento de 9,26% em relação ao ano anterior, demonstrando uma capacidade positiva de recuperação diante da pandemia da Covid-29.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário